Skip to content

Bota Country: mais que moda, um estilo de vida

estilo country

Quem é apaixonado por botas femininas country, não é somente pelo calçado em si, apesar do mesmo ser bastante confortável e resistente, mas por todo o universo country.

O estilo country tem como base a vida no campo, em meio à natureza e aos animais, à liberdade de se vestir e viver. Há uma grande influência dos “cowboys” americanos.

A ideia de vida simples, comida típica do campo, festas com os amigos, muita dança e artesanato marcam esse estilo de vida.

Por isso, as roupas são geralmente marcadas pelo xadrez, franjas, cintos largos com fivelas, lenços, saias longas, suspensórios, macacões, camisas de botão, botas, coletes e xales. A presença do chapéu também é peça essencial.

A ideia é repaginar, com peças-chave, o que era costumeiramente usado nos campos. É a liberdade de combinar peças com estilo, mas principalmente que favoreça proteção e liberdade de movimentos.

As cores lembram a terra, como vermelho, preto, branco e alaranjado. E o material é sempre resistente, como o jeans e o couro.

Quem tem paixão por esse estilo, geralmente precisa adaptar as peças para o dia a dia na cidade. As botas costumam estar sempre presentes. As franjas ficam mais curtas, o xadrez entra em peças mais modernas. O cinto fica um pouco mais estreito e por aí vai.

A decoração da casa também sofre influência desse estilo, com móveis rústicos, muitas peças feitas à mão, cores mais neutras e elementos que remetem à vida no campo.

A influência também chega na música. A moda de viola é o principal estilo musical que surgiu no campo e que até hoje influencia o estilo.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.