Skip to content

Boazinha X Poderosa: Qual os homens preferem?

Não precisa estar de olho na TV para saber que o tal Totó (que não é um cachorrinho) está dividido entre duas mulheres…Uma que segundo o próprio personagem diz “o arrematou com uma paixão sem controle” (Clara) e a outra que o encanta e que ele define como “a mulher que faz qualquer homem feliz”  (mas que ele não é apaixonado), a Felícia.

A novela retrata dois perfis extremos de comportamentos. Como será a visão que os homens realmente possuem sobre estes perfis?

clara-passione-450x420

A revista Veja publicou trechos do livro Por que os homens gostam de mulheres poderosas, e podemos destacar a definição para os dois tipos:

Mulher ‘boazinha’: Todas nós conhecemos uma mulher boazinha. É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, mesmo que ele não insista muito. É a mulher que se dá cegamente porque anseia receber de volta a mesma atenção. É a mulher que age de acordo com o que ela acha que o homem gosta ou deseja porque quer manter o relacionamento a qualquer custo. Toda mulher, em algum momento, já passou por isso.

Mulher ‘poderosa’: Nunca se mata só para impressionar alguém. Começa preparando algo simples e descontraído. Sem guardanapos bordados. Ela pode até perguntar: “Do que é que você gosta?”, como faria com qualquer pessoa amiga. Por isso, seis meses depois, quando a mesma mulher capricha no jantar para o mesmo homem, ele conclui: “Puxa! Eu sou especial para ela!”

Existe mesmo esse modelo de mulher ideal? Comente! Go \o/

17 Comments

  1. As vezes ate concordo em querer uma mulher poderosa… mas as vezes prefiro a boazinha.. Mas tudo akilo q é mais dificil é melhor.. Então achu q ficaria com a poderosa!! Apesar de nao concordo com tudo oq ela faz!!

    beijoss

  2. Manoela J Manoela J

    Nem boazinha, nem poderosa.

    Mulher tem vida independente e nem por isto precisa ficar duelando com homem. Deve dar atenção ao seu homem, mas não se esquecer dela.
    Os dois tem que se afinar, ceder, amar não é uma guerra e a satisfação de dois.

    Atitude é algo que não se pode perder.

  3. W W

    boazinha

  4. Eu fico com uma mistura das duas (dã). Mas se fosse pra escolher, eu ficaria com a boazinha… Para a boazinha a gente pode ensinar sacanagens, e “estragar” um pouco a santinha.
    A puta poderosa vai ser sempre puta.

  5. Sou mais a “poderosa”.

  6. Gabriela Gabriela

    Issamu, com essa sua cara, fique bem feliz se alguma mulher pelo menos olhar pra você +1 hahahahaahahaha

  7. “Issamu, com essa sua cara, fique bem feliz se alguma mulher pelo menos olhar pra vc” [2]

  8. Anjo_Z Anjo_Z

    “Mulher ‘boazinha’: Todas nós conhecemos uma mulher boazinha. É aquela que se entrega por completo a um homem que mal conhece, mesmo que ele não insista muito.”

    Isso é a mulher otária, que gasta recursos com um macho que pode não retornar o investimento.

    Relacionamento também é economia domestica básica: Se você so gasta com o apareho e não tem prazer, jogue fora esta droga.

  9. Anita Anita

    Issamu, com essa sua cara, fique bem feliz se alguma mulher pelo menos olhar pra vc

  10. Marccelo Marccelo

    Mampuya Pedro OWNED por Rúbia !!!!muahuahuahuahua

  11. Resumindo: uma é pra casar, a outra pra amante! Preciso dizer quem é quem ?

  12. Fabbio Fabbio

    Se houvesse regra, não haveriam opções. Todos seriam iguais. Existem todo tipo de pessoa para todo tipo de gosto. Eu rpefiro uma mulher que guarde uma situação especial para uma situação especial e que não banalizam o eu te amo.

    Tirando isso, tá ótimo.

  13. Rubia Rubia

    Mampuya Pedro,

    1 – Mulheres com vocação pra cozinha existem com ou sem criação de mãe. Existem “N” mulheres do SEU TEMPO que fazem uma gororoba pro marido.

    2- Mulheres interesseiras existem muito antes do SEU TEMPO e não precisavam ser consideradas p*tas para tal.

    3- A boazinha na qual o texto se refere é aquela pessoa que vive por conta de um relacionamento. Antigamente, creio eu que muitas faziam por não ter escolha. Hoje algumas o fazem por falta de instrução ou outros problemas que teria que haver um debate socio-psicologico para chegar a alguma conclusão.

    5- Hoje em dia, com essa modernidade, concordo que muitas mulheres perderam o senso de “mulheril” por se preocuparem demais com os afazeres e se esquecerem delas. BOAS MULHERES são capazes de ser mulher e boa mãe independentemente do TEMPO em que vivem.

    4- Mampuya Pedro, não querendo bancar a femininsta (estou e quero ficar longe disso), mas creio eu que esse seu pseudo-machismo me parece uma revoltinha por não ter conseguido conquistar uma mulher poderosa ein?

    Abraços

  14. Mampuya Pedro Mampuya Pedro

    Olá ! Eu sou daquele tempo em que toda e qualquer mulher so era preparada para ser mãe e boa mãe. As mulheres antigas sabiam esmerar na cozinha e todos os afazeres da casa faziam com maior cuidado mas a emancipação chegou e as mulheres se libertaram do matrimónio como pássaros que saíram da gaiola e a consequência é que hoje há mais mulheres a mandar nos homens do que homens a mandar nelas. O homem de hoje é obrigado a aprender a cozinhar senão ficam com fome porque a mulher é Directora duma empresa qualquer. O amor é agora baseado no interesse e quem não tem dinheiro difícilmente as engata. Um homem muito feio mas endinheirado consegue ficar com cinco mulheres muito bonita enquanto o mais bonito e pobre não consegue engatar a mais feia das mulheres. Tudo às avessas.
    A poderosa aqui quer o dinheiro e não o homem(marido) mas a boazinha, retrato de mulheres antigas, faria qualquer homem ficar feliz independentemente da beleza exterior que carrega no corpo; ela foi preparada para ser mulher e boa mãe.
    Obrigado, Mampuya Pedro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.