Skip to content

Blogueiros, agora é a vez deles

Um ambiente que é dominado pelo público feminino vem abrindo espaço para os homens. No mundo da blogosfera a predominância é totalmente feminina, tanto para produzir quanto para consumir conteúdo. Elas são as que mais assistem tutoriais de moda, estilo, cabelo e o famoso D.I.Y (faça você mesmo). Nas redes sociais a mulherada é maioria e somam cerca de 53% dos acessos na rede.  Não é à toa que exista tanto conteúdo para as mulheres, além de lojas online especializada em artigos femininos.  Não demorou muito para que elas invadissem o mundo da blogosfera, com suas páginas produzindo conteúdo de mulher para mulher, o resultado não poderia ser diferente, um gama de textos, vídeos e fotos voltado para as mulheres.

Blogueiros, agora é a vez deles | Blog do Balaio de Gato

Mas essa realidade vem mudando pouco a pouco, hoje já existe muitos homens que fazem da web uma ferramenta para comunicar suas experiências, eles já têm uma parte na responsabilidade de tudo que é criado na internet. Esses produtores de conteúdo e blogueiros tem um foco diferente, a maioria dos homens não buscam criar um conteúdo exclusivamente masculino, a proposta deles hoje é informar sobre os mais diversos assuntos de interesse masculino e feminino.

Blogueiros, agora é a vez deles | Blog do Balaio de Gato

A nova cara da web é isso, por mais que seja possível criar para um público totalmente segmentado, também é possível criar para ambos, o interesse mutuo é a bola da vez, basta ser interessante que homens e mulheres pararão um minuto para se dedicar a leitura. Um bom exemplo disso que o trabalho do blogueiro Leandro Marques, dono de um blog de entretenimento ele equilibra diversos assuntos em sua página sem segmentar por gênero sexual.  O foco do Leandro é o “interessante” desde culinária até cultura, o leque atrativo do blog Balaio de gato é grande, e por isso Leandro consegue atingir um público grande, dos mais jovens até os mais velhos, homens e mulheres, basta se identificar com o assunto descrito por lá.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.