Skip to content

Beleza é importante!?!?

“A beleza interior é que importa”. Frase conhecida, mas segundo a ciência ‘a coisa não é bem assim”. em muitos setores da vida a beleza aparece como importante sim e de certa forma é algo que ‘seleciona’ as pessoas nos diversos momentos da vida.

É o que aponta o estudo publicado na Revista Galileu – “Os mais bonitos são favorecidos na vida, diz pesquisa”.  E porque ainda é tão questionado se beleza é ou não importante?

Veja em quais áreas há pesquisas mostrando o favorecimento dos belos (trecho da Revista Galileu):

EMPRÉSTIMOS

Estudo da Universidade de Columbia, nos EUA, mostra que os atraentes têm mais chance de conseguir um empréstimo e, quando o financiamento é aprovado, os juros são 0,81 ponto porcentual menores. No entanto, os bonitos são piores pagadores, com 5 vezes mais chances de se tornarem inadimplentes.

SALÁRIOS

Mulheres com beleza acima da média ganham 8% a mais que as julgadas como medianas; os homens, 4% a mais, mostra estudo do economista americano Daniel Hamermesh. Já as mulheres abaixo da média recebem 4% menos e os homens feios têm um salário 13% inferior àqueles considerados medianos.

ESPORTE

Arremessadores de futebol americano mais bonitos ganham cerca de 12% a mais do que colegas com os mesmos índices de desempenho (acerto de passes e anos de carreira), mostra estudo da Southern Utah University, dos EUA. Neste caso, a beleza foi medida por um programa de computador que levou em conta a simetria dos atletas.

CRIMINALIDADE

Levantamentos mostram que pessoas mais bonitas têm menores chances de serem pegas em um crime. Além disso, estudo da Universidade da Carolina do Norte afirma que homens dão pena de 12 meses para mulheres bonitas condenadas por roubar US$ 10 mil em julgamentos simulados. Criminosas feias pegam 18 meses e meio.

EDUCAÇÃO

Professores universitários classificados como atraentes ganham 6% a mais por ano de acordo com pesquisa de 2010 da Universidade de Carleton, no Canadá. Em outro estudo com professores universitários iniciantes, os mais atraentes ganharam notas 22% maiores nas avaliações de alunos sobre suas performances em sala.

3 Comments

  1. iole iole

    Geralmente, as pessoas desconfiam de pessoas mais “mal-cuidadas”, cabelo ruim, dentes feios, mal vestidas e, assim as pessoas “mais bonitas” acabam levando a melhor… Mas também é bom lembrar que beleza é muito relativa, gostos são muito divergentes, não é?

  2. Oi, tudo bom?
    Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
    Não sabe o que é O Cercadinho?
    Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
    http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Beijos,
    Wanderlei

  3. Amei a charge: Homeeens: ruim com eles, pior sem eles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.