Skip to content

Austrália para elas: 5 dicas para aproveitar seu intercâmbio do começo ao fim

operahouse-australia
A casa da Ópera de Sydney; um dos cartões postais da capital australiana.

O tão sonhado intercâmbio chegou e muitas vezes precisamos planejar bem a viagem para aproveitar tudo do começo ao fim. É preciso pesquisar e se organizar para ocupar seu lazer e extrair ao máximo toda a experiência cultural que aquele lugar proporciona, indo além do planejamento de estudos ou trabalho – caso seja uma das suas razões de ir para fora do Brasil.

Isso também influi no turismo feminino, e alguns países já perceberam que as turistas femininas são uma grande parcela dos visitantes, e exigem lazer e cultura com foco nelas. A Austrália, por exemplo, é um lugar maravilhoso, de uma cultura riquíssima e incrível, que notou essa tendência. Por isso, se o seu intercâmbio é para Austrália, confira algumas dicas que separamos para você, mulher, curtir sua viagem do início ao fim.

Cinema sobre Austrália

A viagem para a Austrália é bastante demorada, e a maioria das airlines – companhias aéreas – oferecem serviços diferenciados para os passageiros. Uma dica de filme para ir conhecendo a cultura é “Austrália”, filme do diretor

Baz Luhrmann e estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman. Com muito romance, mostrando como pano de fundo conflitos na Austrália nas décadas de 30 e 40, também apresenta paisagens de tirar o fôlego com ótimas interpretações.

Imersão gastronômica

Há quem diga que a Austrália não tem uma comida típica por receber influências de vários países – dos asiáticos ao “fish and chips” britânicos, mas é justamente nisso que você deve se jogar. Aproveite que a comida por lá é multicultural e prove pratos indianos, da Indonésia, vá em um bar provar uma boa cerveja… Faça uma verdadeira imersão na gastronomia variada.

Confira a noite boêmia de Melbourne e Sydney

As cidades de Melbourne e Sydney são altamente conectadas e boêmias, então não deixe de visitar bares, boates e eventos culturais que permeiam essas cidades. Paqueras, gente bonita e muita coisa para se ver e ouvir.

melbourne
Cidade de Melbourne, segunda área urbana mais populosa da Austrália.

Conheça a cultura Maori

As raízes do povo Maori são muito vivas e presentes no país.Não deixe de conhecer mais sobre essa cultura para se conectar às origens dos australianos e entender um pouco mais da sua história.

Galeria de arte

Além da boemia e dos agitos noturnos, não deixe de visitar a Art Gallery of NSW e admirar a arte australiana. Por lá, você vai encontrar coleções de arte da Europa, Ásia e da própria Austrália. Um passeio ótimo para fazer em um sábado tranqüilo, com as amigas ou sozinha.

intercambioaustralia
Galeria de Arte de Nova Gales do Sul.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.