Skip to content

[Eles falam] Atitudes para não afastar um homem na hora da paquera.

Esse post nasceu de uma conversa nas redes sociais com nossa querida Ana e repercutiu bastante – mentira, foi só um pouco –, mas o suficiente para render uma pequena lista de dicas para a mulherada.

Atitudes para não afastar um homem na hora da paquera.

1 – Seja sincera com você mesma e com ele!

Se você está a fim do cara, não disfarce. Não estou falando para se atirar na frente dele e mandar uma cantada de pedreiro (pensando bem, isso até pode ser bastante efetivo), mas falo de coisas como disfarçar quando ele olhar para você ou fingir estar no celular ou lendo algo quando ele se aproximar. Isso só vai fazê-lo passar reto por você.

2 – Controle a ansiedade e viva um momento por vez!

Sei do desejo das mulheres de viver aquele amor e do justificado desejo de se envolver em um relacionamento sério (na verdade, também podemos chamar de desespero). No entanto, você deve se controlar. Nada de, no primeiro contato, começar a falar sobre casamento, apresentar para a família, filhos… Você não é uma maluca, e se for, pelo menos tenha a dignidade de fingir que não é.

3 – Fale com ele!

O jovem finalmente se próxima, pergunta o seu nome e você responde, pergunta se está tudo bem e você responde, de repente o assunto acaba e você fica calada olhando para os sapatos. Esse ponto obviamente é culpa dos dois. Às vezes um homem um pouco mais tímido precisa de um pequeno empurrão para vencer o desafio de “manter contato”. Fale, fale de sua vida, conte o que gosta, pergunte, responda, assim vocês vão se conhecer e avaliar se vale a pena investir energia um no outro.

4 – Aceite os elogios!

Quando ele falar que seu cabelo é lindo, agradeça! Assim vamos saber que estamos agradando. Se você falar algo discordando do elogio, como “não me acho bonita”, vamos sentir que temos de convencê-la de que o elogio é verdadeiro. Isso é uma demonstração de insegurança, e vai que nessa situação descobrimos que o elogio realmente não era tão válido assim…

5 – Participe das atividades!

Ele está jogando poker? Peça para ele te ensinar! Ele está bebendo algo diferente? Peça um gole! Ele vai adorar a oportunidade de passar mais tempo com você e isso provavelmente vai servir para marcar um novo encontro (se o rapaz for minimamente esperto).  Envolva-se no universo em volta dele. Não estou dizendo para agir como um homem, mas existem poucas coisas mais sensuais que uma menina com jeito de moleca debruçada sobre a mesa de sinuca tentando dar uma tacada.

========================================================================

Texto do meu amigo Eduardo ‘Cadu’ @CaduNoImproviso que se define assim: “criatura resultado de super exposição à televisão dos anos 80, carência afetiva, ranzinzice, overdose de história em quadrinhos e rock n’ roll.”

5 Comments

  1. Carlos Eduardo Carlos Eduardo

    Opa, tem texto meu no blog dos amigos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.