Skip to content

As 5 mulheres mais poderosas da TI

Já foi o tempo em que as mulheres precisavam se contentar com certos cargos no ambiente corporativo. O preconceito e a discriminação, ainda existem, mas já percebemos que as portas estão se abrindo e é mais fácil ver mulheres ocupando altos cargos em área tradicionalmente masculinas, como por exemplo, desenvolvimento de software e outsourcing.

 
Como exemplo, trouxemos 5 dessas mulheres que se destacaram na área de Tecnologia da Informação, de acordo com um ranking feito pela revista Forbes.
 
 
– Sheyl Sandberg: Ex-diretora de operações do Facebook, hoje integra a diretoria da empresa, sendo o primeiro membro feminino a participar e conta com cerca de U$$ 1 bilhão da empresa.

– Ginni Rometty:  Depois de 30 anos trabalhando na IBM, ela assumiu como CEO da empresa em 2012. É considerada uma das 50 mulheres mais poderosas do mundo dos negócios pela revista Fortune e chegou ao ranking por sete vezes seguidas.

– Ursula Burna: é CEO da empresa Xerox. Ela começou como estagiária de verão no setor de engenharia e é a primeira mulher negra a ocupar um alto cargo entre as maiores empresas dos Estados Unidos.

– Meg Whitman: A CEO da HP deixou de lado as eleições para governador na Califórnia para assumir o desafiador trabalho de recuperar a companhia em declínio.

– Marissa Mayer: em 1999 ela foi a 20° pessoa a ser empregada pela Google, mas surpreendeu o mundo quando trocou  cargo e hoje é CEO do Yahoo.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.