Skip to content

Aproveite o melhor que o Pantanal pode oferecer

Muitas pessoas querem viajar para lugares alternativos neste fim de ano, fugir das praias e conhecer outros pontos turísticos. Uma ótima opção é visitar a maior planície inundável do Brasil, o Pantanal Sul-mato-grossense. Faça sua reserva na Pousada Pequi e aproveite o melhor lugar para curtir a natureza de perto de uma forma fácil e sem preocupações.

pesca_de_piranhas_b
(Foto: Pousada Pequi)

A melhor época para observação de animais é na estação de seca, entre abril e setembro, pois é quando as chuvas param e a água que inundava a planície diminui. As aves começam a estação de acasalamento, os ipês começam a florir e o Pantanal se torna colorido.

E então, começa a época da cheia, de outubro a março, as plantas voltam a produzir folhas e a paisagem se torna cada vez mais verde. O pôr do sol pantaneiro é um dos mais lindos do país, o que rende belas fotografias de paisagem. Os lugares alagados ficam repletos de animais como cegonhas, patos, jacarés e vários tipos de peixes.

E para aproveitar cada momento, a Pousada Pequi oferece cavalgadas, passeio de barco, caminhada, safári fotográfico, passeio de charrete, lida de gado, ordenha e vários outros, tudo acompanhado de um guia local capacitado. A estadia é de qualidade e todos os passeios são feitos na mesma área para maior facilidade para quem não conhece o lugar.

A Pousada está localizada no Pantanal do rio Aquidauana; é uma fazenda pantaneira que preserva e mantém a cultura local, com uma área natural aconchegante para quem quer aproveitar as férias. Para fazer a reserva é fácil, basta acessar o site, ir à área de reservas (http://www.pousadapequi.com.br/reservas) e preencher o formulário.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.