Skip to content

Aprender inglês na mais tenra idade pode ser muito enriquecedor

Quanto mais nova, mais a cabeça da criança está em plena formação, e a mente com a capacidade de aprendizado e assimilação a mil. Por isso, aprender um idioma em inglês o mais cedo possível é um grande acerto para pais que acreditem no poder de uma segunda língua. Se as escolas já incluem línguas estrangeiras no currículo, a habilidade das crianças para aprenderem desde cedo fica muito clara.

Porém, alguns pais ficam preocupados com o ensino de uma língua estrangeira na infância, com receio que os filhos tenham dificuldades para assimilar a segunda língua e até mesmo que possa atrapalhar o aprendizado da língua materna. Por isso a necessidade de se procurar uma escola com um projeto de ensino forte e coeso e que trabalhe também com alguns testes de aprimoramento, como o Young Learners English: Starters, que é oferecido pela Cambridge English como o primeiro teste que seu filho fará em sua jornada para aprender inglês.

aprender inglês

Esse tipo de teste apresenta o inglês falado e escrito de forma cotidiana, enaltecendo uma forma divertida de se aprender, sem muita dificuldade, e adequado ao aprendizado da criança. Se a criança já estuda inglês há algum tempo, ele pode fazer os testes na escola própria escola. E o teste dará aos pais e professores uma base interessante de como está o aprendizado da criança, para que ela aprenda com mais facilidade sempre, experimentando também uma situação envolvendo a disciplina do estudo do idioma e o aumento do desejo de aprender.

Nesse cenário, o teste também agrega aquilo que o idioma já trabalha: o aprendizado da fluência em uma nova língua, que em consequência engrandece o desenvolvimento cognitivo daquela criança. Quanto mais cedo o estudo de línguas estrangeiras começar, maiores serão os benefícios e a capacidade de aprendizado.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.