Skip to content

Sala decorada com espelhos

Antigamente os espelhos apenas eram usados apenas em banheiros, como utilidade. Porém atualmente existem versões que são facilmente observadas na decoração de salas e também de outros ambientes.

Existe uma grande quantidade de espelhos com diversos tamanhos, formatos, acabamentos do mais diversos, com ou até mesmo sem molduras. Que podem tornar ambientes pequenos como salas de apartamentos, em ambientes amplos com a sensação de espaço e até mesmo conforto que outros objetivos não conseguiram trazer para esse ambiente.

As possibilidades para utilização de espelhos decorativos na sala de estar são inúmeras, se a sua sala possui uma decoração mais escura pode utilizar o espelho para harmonizar e até equilibrar este peso visual. Aposte em espelhos com molduras finas, largas, rústicas, tradicionais ou modernas. Os espelhos que são utilizados para decoração podem ser classificados de muitas formas, mas principalmente quanto ao seu formato e tamanho.

Formatos dos espelhos

Quadrados: são espelhos que transmitem a sensação de organização, sendo mais indicados para ambientes formais que procuram transmitir organização.

Retangulares: conseguem transmitir um ar mais tranquilo, são indicados para ambientes menores.

Redondos: é um formato um pouco mais delicado e descontraído, ótimos para valorizar um ponto em questão, onde será pendurado.

Irregulares: para quem é mais descolado e quer personalizar o ambiente, pode apostar nesse formato. Brincando com o ambiente e dando muito mais movimento ao espaço.

Tamanhos dos espelhos

Grandes: são ótimos para dar a sensação de ambientes amplos, aliados com a luz e a sensação de amplitude faz ambientes menores crescerem.

Médios: dão a sensação de conforto.

Pequenos: são mais indicados para dar a sensação de diminuição do ambiente e ficam muito bons quando a principal intenção é apenas a decoração, sem que fiquem em evidência. Utilizar grandes espelhos em pequenos espaços pode dar a impressão que o ambiente é ainda maior do que parece, dica do blog vidraçaria em porto alegre já querendo o efeito contrário basta utilizar um espelho pequeno, com divisões, detalhes ou desenhos que deem a impressão de que o cômodo fique menor.

Por serem muito elegantes consegue criar diversos efeitos no ambiente, valorizando muito qualquer espaço. Por isso é importante investir em tamanhos e formatos disponíveis, fazendo com que se coloquem na melhor posição possível.

As molduras caprichadas são uma ótima forma de diferenciar o espelho como uma peça decorativa. Você também pode optar por acabamentos em madeira, acrílicos, pequenos fragmentos de vidro e até mesmo prata.

O uso desses espelhos decorativos na sala de estar não se resume apenas aos espelhos propriamente ditos, eles são utilizados para decoração também em objetos como: porta retratos, vasos, tampão de mesa, porta de armário e muito mais.

Eles criam um ambiente elegante e um visual muito mais interessante. Porém é importante lembrar-se de ter bom senso no uso de espelhos na decoração, para que evite assim a desarmonia de toda a sala e não deixar o visual muito carregado.

A intenção é que seja leve, elegante e sofisticado. Por isso é preciso de um planejamento prévio para que o ambiente fique harmônico.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.