Alongamento de cílios fio-a-fio: Tudo sobre a técnica que tem feito a cabeça das mulheres

Ter um olhar poderoso, com cílios alongados e volumosos é possível com muitas camadas de rímel e uma ajudinha do curvex, também é possível conseguir o efeito usando cílios postiços, mas, para quem não tem muita habilidade com o mundo da maquiagem e quer praticidade, a melhor opção é o alongamento de cílios.

Uma pesquisa feita pela Business of Fashion mostrou que as máscaras de cílios, por mais que sejam a maior categoria da indústria da beleza, a tendência é que o seu crescimento de 4% ao ano caia para 2% até 2021. Isso se deve a dois fatos: Um porque são produtos cuja formulação é complicada, e dois porque as pessoas tem preferido muito mais as extensões de cílios.  

Técnica de alongamento fio-a-fio

alongamento de cílios fio a fio
Reprodução: Pinterest

Esse tipo de alongamento de cílios é o que dá o efeito mais natural, pois o método consiste em aplicar um fio sintético sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados de acordo com a necessidade e segue o mesmo padrão dos cílios naturais.

Ao contrário do que muita gente pensa, o procedimento não prejudica os fios naturais. Tanto o material do cílios, quanto a cola utilizada, são feitos exclusivamente para esse fim e não causam nenhum tipo de dano ao cílio natural. O que pode ou não acontecer é o fio sintético pesar sobre o natural e forçar a sua queda, mas a tendência é que os fios falsos caiam e deixem os cílios naturais intactos.

Cuidados com o alongamento de cílios

alongamento de cilios
Reprodução: Pinterest

Após a aplicação, que pode durar em torno de duas horas, em casa você precisa tomar alguns cuidados. Lavar diariamente os olhos com xampu neutro e pentear os cílios para que a extensão fique sempre alinhada, além disso, nada de passar produtos oleosos e nem puxar.

Se você for se maquiar e utilizar sombra, na hora de tirar prefira uma água micelar que é mais suave e não irá estragar seu alongamento de cílios. Com os cuidados certos, o alongamento dura em média de 35 a 40 dias, e tanto a manutenção quanto a remoção completa do alongamento deve ser feita com um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.