Skip to content

Ado ado cada um no seu quadrado!

 Ado ado cada um no seu quadrado…não não, agora a moda é…os dois num quadrado só…e quando pensei em escrever este post iria falar somente do orkut, mas agora ando vendo que no twitter a moda pegou também.

Do que estou falando?

Da nova onda de casais compartilharem perfil/profile em comum nas redes sociais, tais como orkut e twitter.

Vendo uma reportagem sobre o assunto, fiquei refletindo…pois no último relacionamento que tive e que durou quase dez anos, não tive essa experiência de ter um orkut para o casal. O mais legal da reportagem não foi ela em si, mas os comentários dos leitores…a mesma gerou muita discussão o que também me fez pensar, só não postei meus comentários porque já tinham encerrado. E hoje lendo um post do blog do bemcapaz sobre a falsa segurança que as redes nos propicia, fiquei mais pensativa.

Eita como eu penso!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Fiquei pensando na falsa “segurança” que as mulheres precisam ter nos relacionamentos…um orkut do casal, uma aliança…por que nós precisamos tanto dessa afirmação no relacionamento? Será que temos muita cobrança da sociedade? Será que somos muito competitivas com as outras mulheres e precisamos mostrar que temos um namorado/noivo/marido?

Um certo amigo me disse uma vez “mulher usa o orkut para marcar território, quando fica com um cara no outro dia já vai lá e manda um recado: adorei estar com você! ou outras coisas do tipo, isso quando não coloca uma foto dos dois no álbum e vai lá e fala: nossa foto tá no meu álbum.”

Voltando à reportagem que li, percebe-se que o percentual de quem é a favor é de grande maioria feminina, o que reforça minha pergunta…por que nós mulheres precisamos dessas “provas” de amor??????????

Conversando com algumas amigas percebi que quase todas acham o máximo e que é uma prova de amor, já os homens acham que não tem nada a ver, que é falta de segurança da mulher.

Aí me pergunto, se pensam tão diferentes, porque os homens se sujeitam a realizar esse desejo feminino?

Tenho duas suposições (e digo suposições, porque são minha idéias e pensamentos)…

Primeiro: fazem porque sabem que isso não os impedirá de ter contato com outras garotas, seja por msn/orkut/twitter fake.

Segundo: fazem para agradar a quem eles gostam, mesmo que para eles não tenha nenhum significado.

Para visualizar bem, vou contar uma experiência minha…fui numa festa e lá tinha um DJ muito bonito…eu achei ele muito gato e como sou solteira fiquei próxima a ele e tirei várias fotos, ele percebeu e jogou o maior charme e tal. No final de sua apresentação, ele desceu até onde eu estava e tiramos uma foto juntos. Mas como já era tarde (ou seja, cedo…hehehe) fui embora. Logo depois pesquisando descobri seu orkut e o adicionei. Uns dias depois ele mandou um depoimento com seu msn e passamos a conversar. Até então o orkut que eu tinha era o de DJ…um belo dia ele me adicionou no seu orkut pessoal e eis que…tcham tcham…ele tem um orkut lindo com foto e tudo com a namorada…uma fofura e altos depoimentos e tal. Desanimei completamente. Mas não o exclui do msn e mantivemos conversa…um belo dia estava eu no msn com ele e ele ficou ausente lá…ok, fiquei na minha. De repente meu celular toca e era ele…advinha onde estava???????????????????? Na frente de minha casa…alas!!!!

Mas continuo perguntando…o que leva as pessoas a fazerem orkut/twitter de casal????????

Só para informação no momento não tenho mais orkut, mas por que enjoei do mesmo…

8 Comments

  1. Rafael Rafael

    O que eu acho pior é casal criar perfil de twitter (um cada) e ficar fazendo juras de amor pra todo mundo ver. O que diabos a gente tem a ver com isso? Espero que o relacionamento de gente assim acabe logo. hehe

  2. NR NR

    Eu acho ridículo orkut de casal! Isso não impede nada, inclusive tenho uma história parecida com a sua.
    outra coisa que acho totalmente desnecessário é aliança de compromisso… p/ q meu deus!

    tudo isso p/ mim é pura insegurança e necessidade de demarcação de território …
    homem quando quer aprontar arranja jeito mulherada, aprende!

  3. Mulherzinhas Cafas Mulherzinhas Cafas

    Verdade, a mulher que aceita também tem q repensar o que faz…no caso da minha história q contei, não foi adiante depois q descobri o orkut dele e tal. E como disse a Andy Lima têm vezes q é o cara que deseja tem um orkut assim, na verdade escrevi a maioria mulheres pela reportagem que li e pelas amigas q perguntei…eu também não estou nessa estatística.

    Beijos da Luanna

  4. Elaine Elaine

    O que só mostra o quão somos inseguras, pq no fundo sabemos que eles podem fazer o que quiserem, as redes sociais só vieram nos mostrar o que ainda não tínhamos percebido pois esse comportamento é "normal" pra eles. Quem não desconfia quando o cara manda convite pra sair por depoimento? ou só pede o msn… A fidelidade depende só deles, e saber que não podemos controlar isso de nenhuma forma, nos torna muito inseguras. São poucos os que são sinceros a ponto de transparecerem confiança.
    Pensem meninas, o que eles fazem também podemos fazer, vem da índole, e as mulheres que aceitam as investidas de quem elas sabem que tem compromisso? São muitos pontos nesse tricô!!! hehehe

  5. Anonymous Anonymous

    A mulher gosta de se iludir…FATO!

  6. Andy Lima Andy Lima

    Eu realmente não curto a ideia de Orkut para casal, acho meio tosco isso… até acho bonitinho um album dedicado a isso, fotos com o namorado e tals, mas não acho que isso signifique muita coisa, o que vale mesmo é o dia a dia, a convivência, orkut de casal não significa que se amam muito e tal, agora sobre ser mais a mulher que gosta disso acho que não por que já namorei um cara que teve essa ideia mas nem rolou terminamos antes de fazer o orkut… hsuahsuahs desastre!

  7. Mulherzinhas Cafas Mulherzinhas Cafas

    Definitivamente não é um perfil d casal q vai garantir fidelidade né?

  8. Anonymous Anonymous

    o pior é que tem muitos que nem se dão trabalho de fazer fake.
    Entram no msn com a foto do casal e vem cantar a gente.
    Já cansei também de receber depoimentos de caras me chamando pra sair, caras q namoram e com a foto do casal no perfil.
    Lamentável!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.