Skip to content

A rotina de uma blogueira!

rotina“Oito horas da manhã, levanto-me e tomo aquele banho demorado. Desço e encontro a mesa do café pronta (e saborosa). Fico alguns minutos no desjejum e aproveito para checar minhas mensagens nas diversas redes que participo (facebook, twitter, …). Vou até meu quarto e fico horas decidindo que roupa usar e chego à conclusão que não tenho nenhuma, mas acabo decidindo por um estilo básico. Parto para a make (mais alguns minutos dedicos a ela). Nove e meia e já está quase no horário de meu salão. Corro até lá. Enquanto espero e durante a sessão de beleza aproveito para escrever no blog e atualizar as redes sociais. Horário do almoço e saio correndo para encontrar as amigas no local marcado. Depois do almoço ainda ficamos um pouco no bate papo (online e offline). Volto para minha casa e vou ler um bom livro e descansar. Mais tarde sento em meu escritório e vou trabalhar mas sem deixar passar em branco o que está rolando na blogosfera. Tomo um banho para relaxar e desço para o jantar. Subo novamente para o quarto, demoro alguns minutos (longos minutos) em minha produção e espero meu namorado para irmos para uma balada, mas não sem antes entrar no blog e postar sobre algum assunto e também ‘dar uma checada’ em minhas mensagens. Da balada mando alguns tweets e fotos para os seguidores do blog no twitter. E assim, mais um dia de blogueira se passou. FIM.”

#vaisonhando

Muitos já conversaram comigo sobre este assunto: Como será que vivem as blogueiras que acompanhamos? Perguntaram-me certa vez: “Dizer que somos blogueiras, não nos rotulariam como pessoas que têm MUITO tempo para passar em frente a um computador? Ainda existem pessoas que não compreendem como conseguimos organizar MUITO bem seu tempo, mesmo não sendo pessoas com tempo ‘sobrando’.

“Acordo antes da cinco e tenho poucos minutos para a minha produção e organizar meu filho (de sete anos)  -banho, uniforme, café da manhã – e ainda levá-lo para escola e chegar ao trabalho às sete e meia em ponto. Meu trabalho é em local afastado e fico no mesmo até às 17 horas, quando busco meu filho na escola. Em casa, parto para a cozinha para fazer a janta e enquanto isso vou arrumando as ‘coisas’ da casa (passar um pano, lavar roupas, etc). Depois da janta organizo a cozinha, tomo um banho e vejo TV/brinco/jogo com meu filho. Depois que ele dorme entro na internet para fazer atividades dos vários cursos que participo, posto novidades nos blogs que escrevo e atualizo as minhas redes sociais. Isso quando meu namorado não está em casa!”

14 Comments

  1. Rs, me identifiquei com este post…não tenho o filho, mas também faço mil coisas e só consigo me dedicar no meu blog a noite.

    Enfim, vamos tocando.

    Bjaoo

  2. kkkkkkk Adorei!! Pura verdade! É difícil atender a tudo que o dia-a-dia nos impõe! Eu graças a Deus ainda não tenho filhos na conta, mas estou fazendo mestrado e minha pesquisa é quase um filho kkkkkkkk Muita dor de cabeça,muito trabalho, e blogar ainda!! Teeeenso!

  3. Aii o pior é que assim mesmo.
    Eu namoro, faço faculdade, trabalho, faço serviços extras de manicure, cuido da casa, do meu irmão, faço tricô, vendo bijouterias, lingerie’s e afins.
    Ainda tem gente que acha que eu sou a senhora do tempo, que “perco” meu tempo na internet.
    Nem sei como sustento meu blog ainda rsrs

    http://www.manualfeminino.com

  4. Adorei!
    Eu, que sou nova na blogosfera, já consigo ver o quanto é difícil conciliar tantas coisas!!!
    Beijos

  5. Obrigada Kah, somos mulheres multitarefa \o/

  6. Patty é isso mesmo hehehe e eu nem imagino eu postando em site de comida, TE ADMIRO \o/

  7. Oie Sites de Relacionamentos,

    eu tenho namorado e ele está incluso no ‘trabalho’ que tenho no meu dia-a-dia hehehe

  8. Hahahahaha. Muito bom!!!
    Comigo acontece das pessoas acharem que eu sou uma desocupada com zilhões de horas sobrando.
    Adoro fazer o blog, para mim é uma cachaça. Mas me dá um trabalho do cão. Fazer a receita e fotografar o passo a passo não é fácil (é um tal de mexe, limpa a mão, pega a câmera, hahaha, que Deus’ulive) fora todo o trabalho que tenho depois, inclusive o tratamento das fotos.
    Ou também tem aqueles que acham que eu tenho uma equipe, acredita?
    Beijos

  9. Pois é, xará, quem dera fosse assim fácil!
    Cuido de casa, 2 filhas, e ainda trabalho! Mas pra gente que gosta faz o dia ter sempre uma horinha a mais, só pra colocar nossa marquinha no blog…rs
    Beijão!

  10. Kah Kah

    Nossa vc eh uma batalhadora msm, cuida da casa, do filho, do namorado e ainda tem tempo pra escrever num blog e sei la + em qts redes sociais.. VC ESTA DE PARABENS!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.