Skip to content

10 motivos para não se apaixonar virtualmente

Estava escrevendo sobre outro assunto, mas uma pessoa insistia em “aparecer” em minha mente. Como não gosto de escrever “coisinhas” românticas, já estava desistindo de postar hoje. Mas conversando com alguém no msn, surgiu o assunto sobre meu interesse em um certo blogueiro.Confesso que anda tirando meu sono pensar nessa pessoa. Então se você ainda não se apaixonou virtualmente, segue alguns motivos para que corraaaaaaaaa quilômetros desse tipo de “paixonite”. E claro, a lista de 10 motivos é bem relacionada à minha paixonite, você pode e deve não concordar.

  • Primeiro: você mora na mesma cidade, ou pelo menos no mesmo Estado que o “pretendente”? Por exemplo, quase 80% das pessoas que eu converso na internet NÃO são de Mato Grosso do Sul ( e claro, o blogueiro em questão também não é);
  • Segundo: tá, você mora no Norte e ele no Sul do país, mas você é uma pessoa com moral com as empresas aéreas e tem como conseguir folga fácil no trabalho ( ele também)? (moral=dinheiro)
  • Terceiro: eu gosto de sentir a pele, o cheiro, o gosto da pessoa…quais são as possibilidades reais de você conhecer essa pessoa pessolmente? Falo de possibilidades reais e não ficção científica e nem contos de fadas e muito menos “achismos”;
  • Quarto: caso a paixão vá adiante e considerando que vocês não moram na mesma cidade, qual a possibilidade de você/ele mudarem de cidade? No meu caso ZERO!
  • Quinto: vocês conversam por msn apenas, ou também usam o celular/telefone? Caso o msn satisfaça (no meu caso não) ótimo, agora se já usam o celular/telefone…se prepare para as contas bombásticas no fim do mês!
  • Sexto: usa webcam? Se ele for um cara confiável e de caráter (:S) e não um cara safado que canta todas na internet você não tem que se preocupar, mas…sabemos que a internet está cheia de vídeos gravados de webcam com cenas de mulheres que confiaram no namorado/ficante/enrolado, né? Cautela é sempre bom!
  • Sétimo: você tem horários para entrar na internet? Ou é uma pessoa como eu que trabalha com isso? Estar apaixonado virtualmente te faz querer falar com a pessoa, que está atrás da tela, mais que o normal? Resumindo, quer falar o dia todo com a pessoa, até quando está em uma reunião de trabalho? Sai fora!
  • Oitavo: elaborando a hipótese de que vocês decidiram namorar mesmo à distância e virtualmente, você é uma pessoa tranquila, zero de ciúmes. Não vai querer controlar onde e com quem seu amado está e muito menos vai ficar pensando nisso né? Não? (o inverso também vale…uma pessoa te controlando à distância deve ser o “Ó”).
  • Nono: caso você seja uma pessoa que confia demais no outro, sendo esse outro alguém que você nunca viu, comece a ser menos confiante. Nem todo mundo fala a verdade no mundo virtual (ser sincero não está relacionado à questão virtual, temos mentirosos ao nosso lado também). Desconfiar é estar atenta. Acreditar em tudo que uma outra pessoa fala é um motivo preocupante neste caso. Pode ser que tudo não passe de um jogo;
  • Décimo:ele é um blogueiro famoso? Bonito? Inteligente? Então, além de você, com certeza deve ter mais umas 986789786757 mulheres afim dele, ou seja, muita concorrência;

Por último e muito importante, de nada valem esses motivos…quando a paixão vem, ela segue arrasando, inclusive leva junto qualquer tipo de pensamento dito “racional”. Se você decidiu mesmo curtir…é romântica, gosta de poesias/versos/poemas…Viva intensamente, nem que seja “enquanto durar”. Aí talvez você precisará ler algo do tipo: “Como esquecer uma paixão virtual”. Só não escrevo sobre isso agora, por que ainda não estou neste estágio (hehehehe).

20 Comments

  1. […] de hoje não é nenhuma novidade: namoro virtual. Escrevi no blog tempos atrás sobre o assunto “10 motivos para não se apaixonar virtualmente”, mas hoje não tenho a mesma opinião(por N motivos) […]

  2. Juliana Raisa Juliana Raisa

    O meu caso é o pior de todos ( o mais babaca tbm), me apaixonei por alguém de outro país. Ele é bonito, inteligente e essas coisas todas, mas eu tenho namorado aqui e as vezes eu me perco pensando no fulano da espanha.
    Mó furada, eu sei disso!!
    Só to compartilhando.

  3. taty taty

    e a gente mora no mesmo estado sabe são osh uma hora e trinta e seis minutos de distância mais ambos somos d menor
    eli disse no começo neh q tava pesquisando e tal faou ateh pra mãe deli segundo eli me disse
    ai eu n sei o q fazer

  4. taty taty

    eu adorei!
    mais preciso de ajuda =(
    tenho namo e me apaixonei por um kara da net soh nos vimos por cam e falamos pelo cel, mais agora sei lah parece q eli esta meio diferente cmg.
    eu jah pensei em largar do meu namo n sei o q fazer pode me da um conselho?

  5. Olivia(sua mana..saudades) Olivia(sua mana..saudades)

    A vantagem de se apaixonar virtualmente é q geralmente a pessoa é perfeita, porq ela so mostra suas qualidades, não expõe seus defeitos, nem morais nem fisicos, nem mesmo de higiene, impossível sentir mal hálito pela web.kkkk.~Então as vezes é bom curtir, porq de repente o encontro físico so te dá decepções.

  6. Lu Lu

    Eu estava justamente procurando por “Como esquecer um amor virtual” e caí aqui.O pesadelo do amor virtual é que vc se envolve demais, mas apenas na mente, lugar das fantasias e alucinações. Dependendo do jogo a pessoa pode até ficar paranóica, é como um vício, sai fora!
    Gostei do seu blog!
    Abraços.

  7. Manola Manola

    Comigo, rsrsrs não foi diferente de nenhuma. Talvez se eu tivesse lido isso aqui uns meses ai atrás, tivesse evitado o prejuízo. ESTOU APAIXONADÉRRIMA. Nada mais adianta em ler sobre “motivos de não se apaixonar”. Tô querendo um remédio agora. Pirei! Tô perdida.Coisa de louco!

  8. ellatricolor ellatricolor

    Estou na msm situaçao..hahaha..a gente achaa q so acontece com a gente!mas aos poucos to tentando esquecer,mas e dificl,e rola tudo isso:insegurança,saudades,vontade de ter sempre a pessoa do lado..triste isso!J preciso: Como esquecer um amor virtual

  9. Nênia Nênia

    Xiii… tô numa dessa também. Quer dizer, acho que estou, não sei se é paixão e tal. Assim como você, gosto de sentir a pessoa e não devo ter certeza de nada até poder encontrá-lo e sentir que está acontecendo, que vai além das telas. Parece recíproco, mas sou meio cética e desconfiada. O conselho veio tardio. rsrs
    Espero não ter que procurar loucamente o post de ''como esquecer um amor virtual''.

    Parabéns pelo post!
    Beijos

  10. Keyti Moore Keyti Moore

    Adorei!Sou leitora nova por aqui..tenho gostado do que tenho lido.:)
    É bem verdade oq diz o final do post.."de nada valem esses motivos…quando a paixão vem, ela segue arrasando".
    Eu que sei…afinal, estou namorando um cara q conheci pela net…esse mes fazem 4meses*-*, já nos conhecemos pessoalmente, inclusive cada um já conheceu a familia do outro.
    Mas confesso aqui…que MÊO! a saudade mata..sentir a pele é otra coisa..e é aquilo ser cautelosa nunca é demais, por mais confiança que tenha..estamos lidando com homens.
    Bjao.
    Boa sorte ai!

  11. biah biah

    ai… adorei!!!
    se eu soubesse disso, não teria sofrido tanto uma certa vez com um cara aí xD
    o bom é que pra quase todas, isso acaba passando ^^
    adoro o blog *-*

    bjããooo

  12. Patrícia Ecave Patrícia Ecave

    Interessantíssimas suas colocações!rs

  13. Mulherzinhas Mulherzinhas

    Realmente eu posso estar enganada (como falou o comentário anônimo) e como diz minha amiga: ainda vou namorar sério alguém da net, já que me relaciono com muita gente por aqui. Hehehehe…não sabemos, mas q eu tenho um pé atrás…isso tenho mesmo!

    bjs

  14. Érica Érica

    Muito legal o post …é paixão virtual não é fácil mesmo não , principalmente porque as distâncias sempre são enorme , ainda acho que é melhor olho no olho ( rs )

    Bjs

    Érica

  15. any. any.

    ai ai. acho que tô nessa! rs
    e agora, como sai? hahaha…

  16. Manu Manu

    Olha não to sozinha nessa. kkk Estou apaixonada, a gente não escolhe né? Tu tem mais do que razão nesses motivos.
    (…) ele não é um blogueiro famoso.Mas é bonito,inteligente…[2]
    Eu o conheci pessoalmente e foi muito bom. Continuo gostando dele e to curtindo, às vezes com crises, mas curto. kkk Tô tentando, vou ver no que dá. Qualquer coisa venho aqui pedir um post pra me dizer como esquecê-lo. heueheu
    Mas eu tô vendo uma história que começou graças a internet dar certo. E é lindo ver isso.

  17. Linka Nisso Linka Nisso

    Parabéns, você teve um link publicado no Linka Nisso.

    Abraço da equipe LN.

  18. queinfortunio queinfortunio

    Se a paixão por uma pessoa da mesma cidade já é complicada, imagina por uma que vc nem conhece, que mora bem longe.
    Isso já me aconteceu, acabei não conhecendo a pessoa, e como faz muito tempo, nem orkut existia, ficava sempre uma desconfiança, por mais que conversassemos muito e por telefone tbm.
    Mas apesar dos 10 motivos que você deu aqui serem válidos, a gente não escolhe esse tipo de coisa.
    E cada dia mais estou descobrindo a internet como o principal meio de conhecer gente interessante…
    Adorei o post!! O blog é sempre muito bom. Parabéns.

  19. Nagy ♥ Nagy ♥

    Estou na mesma situação.Mas ele não é um blogueiro famoso.Mas é bonito,inteligente…E sim,tem um monte de mulher atras dele.
    Eu moro em Brasilia e ele,no Espirito Santo.
    Eu confio nele e gosto dele.Mesmo.
    É tenso.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas estou vivendo isso.Não intensamente,mas vivendo…
    =]
    Mas eu te entendo e torço pelo melhor pra vc.

    PS:foi muito bom ver que não sou só eu que estou assimm
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. Anonymous Anonymous

    Acredito que você esteje certa, entretanto, pra tudo existem exceções, cuidado para nao se enganar. E sobre "eu gosto de sentir a pele, o cheiro, o gosto da pessoa…quais são as possibilidades reais de você conhecer essa pessoa pessolmente?", quando você conhece alguem, pessoalmente é assim? Gostei demais do post. Continue assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.