Skip to content

Mudou para um apartamento e acha ele muito apertado? Confira essas dicas!

Morar em apartamento hoje em dia é mais comum do que morar em uma casa, muitas pessoas optam pela comodidade de poder morar com mais segurança, ou porque o espaço exige menos manutenção, ou até porque moram sozinhos e preferem espaços menores.

Mas só porque o apartamento possui uma metragem de 2 dígitos não significa que ele precise passar a sensação de “lata de sardinha”. Com alguns truques de decoração é possível fazer com que os ambientes pareçam ser bem maiores. Confira aqui algumas dicas:

 

  1. Móveis Funcionais

Cadeiras que podem se tornar cabeceiras de cama, sofás retráteis, mesas que diminuem ou aumentam de tamanho ajudam a transformar o ambiente em um local mais funcional e assim para cada ocasião o quarto, ou sala, ou cozinha se transforma naquilo que você necessita para a quantidade de pessoas que você precisa.

 

  1. Espelhos

Sempre que alguém buscar por  decoração de ambientes pequenos os espelhos serão os itens de maior destaque, mas há uma razão. O espelho traz uma sensação de profundidade no ambiente, claro que eles dão um pouco de trabalho para limpar mas é só adaptá-los ao ambiente que você quer e ao seu estilo de vida.

 

Diferentes molduras também trazem charme especial, um espelho liso sem nada é mais minimalista, algo com uma moldura mais imponente um toque retrô, uma moldura fina e rose gold ditam os tons da moda, você pode escolher aquilo que mais te agrada e mais combina com o seu apartamento.

 

  1. Ambientes Integrados

Às vezes o projeto do apartamento não permite, mas buscar integrar diferentes cômodos da casa, como a sala e a cozinha ou a sacada e a sala de TV podem trazer uma amplitude e uma sensação de que aumentou alguns metros quadrados. Converse sempre com um arquiteto e veja o que é possível fazer nesses casos.

 

  1. Foco na Iluminação

A iluminação parece que não agrega muito, porém ela é ponto chave para dar destaque e iluminar lugares chave do seu apartamento e isso pode deixar ele com aspecto maior, além de valorizar o imóvel que muitas vezes possui poucos cômodos.

 

  1. Aproveitar todos os ambientes

E quando você pensa em todos é todos mesmo, aquele canto entre a porta de entrada e a cozinha, o corredor para os quartos, a varanda, aproveite tudo, abuse dos espaços, das cadeiras que possuem gavetas, dos armários embutidos para que além de personalidade seu apartamento tenha usabilidade.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.