Skip to content

Esquadrias especiais de alumínio: Beleza, durabilidade e elegância


Alumix Pauta 3_001

Escolher portas e janelas da sua casa, ao final de uma obra ou mesmo de uma reforma, é uma das partes mais deliciosas da concepção de um projeto arquitetônico, seja para o seu negócio ou para o seu lar. Por isso, é possível considerar o uso das chamadas esquadrias especiais de alumínio, um produto de qualidade superior, versatilidade e estilo que tem caído nas graças de quem busca beleza e durabilidade em seu projeto.

A vida útil da esquadria é extremamente grande, e o alumínio – material que compõe as portas e janelas das esquadrias – não enferruja nem irá se deteriorar facilmente. Isso em razão de suas características principais: é um material relativamente leve e portanto não sobrecarrega as estruturas de uma casa, que passa por processos muito sólidos na hora de ser feito. Um fato necessário para se conhecer ao adquirir esse material é o de que as esquadrias possuem uma norma específica em sua fabricação, garantindo qualidade e durabilidade: a norma brasileira ABNT NBR 10821.

Longevidade e beleza

As esquadrias de alumínio possuem grande longevidade devido à resistência à corrosão, um atributo do alumínio que se complementa aos tratamentos de superfície, como anodização ou pintura eletrostática. Portas e janelas de alumínio, especialmente o branco, tendem a produzir um resultado estético muito mais agradável e portanto é mais facilmente usado para combinar com outros elementos da casa.

Alumix Pauta 3_002

Além disso, permitem uma usabilidade superior, já que podem abrir para dentro ou para fora, abrir e tombar, com persiana de alumínio integrada, maxim-ar, correr, entre outras. Por isso, você pode escolher diferentes modelos para quartos, salas, cozinhas e qualquer ambiente que desejar, até mesmo o portão de entrada da garagem pode ser feito de alumínio. Como a manutenção é fácil, poderá ser exatamente o que você precisa para o seu lar.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.