Skip to content

Se cuidar é arte!

Olá Mulherzinhas, tudo bem?

O post de hoje é uma contribuição do blog Colher de Saúde, e faz uma reflexão sobre o que é se cuidar e olhar com cuidado para o nosso corpo. Vale a pena a leitura!

 

E você mulher, já foi no seu ginecologista hoje? Nós mulheres precisamos visita-los periodicamente! Esteja sempre em alerta, muita cólica, anticoncepcionais não indicados por um profissional, entre outros sinais pode causar dores de cabeça, cólicas terríveis, além de fazer mal ao organismo e desregular toda a sua menstruação. Procure um médico e faça uma consulta completa, aproveite o mês rosa e faça a mamografia, nunca se esqueça de que a cura é a prevenção.

A vida cotidiana está uma loucura, não é? Mesmo nas pequenas cidades nos encontramos em situações sempre corriqueiras e deixamos de prestar atenção no corpo e alimentação que fazem com que a nossa rotina tenha mais gás, e se deixamos de lado nosso organismo, ele não trabalha da mesma forma.

Nosso corpo vai opor-se aos hábitos ruins, nossa imunidade diminuiu e aí começa as complicações, chega a gripe e resfriados, inflamação na garganta, infecções como a íngua, ela (íngua) é uma inflamação dos linfonodos, que se encontram na virilha, axila ou nuca, aparecem em forma de caroço e normalmente não é visível, sua percepção é apenas apalpando – a, podendo em alguns casos estarem avermelhados ou quentes.

As causas desse surgimento de íngua na nuca ou também conhecida como íngua no pescoço são:

Resfriados e gripes: uma das principais causas desse surgimento, isso corre porque existe uma infecção do organismo por vírus comuns como os da gripe ou resfriado.

Garganta inflamada: Apesar de garganta inflamada ser causada também pela gripe ela pode se dar devido a infecções bacterianas que causam a inflamação devido ao excesso que o nosso sistema imunológico faz para combater a infecção, geralmente essa a íngua aparece na lateral do pescoço nesses casos.

Inflamação da pele? Esse carocinho pode se formar por qualquer tipo de inflamação, pois quando os gânglios funcionam como filtro contra essas possíveis ameaças ao nosso corpo. É comum aparecer irritações na pele no uso de hidratantes/desodorantes ou até por um pequeno ferimento como após a depilação ou um pelo encravado.

A íngua merece alguns cuidados para que ela desapareça, e o que é recomendado é o repouso e uma boa hidratação, nada de refrigerantes! Apenas bons copo de agua e limonadas frescas, como não é indicado nenhum tratamento especifico ao problema, assim que você cuidar das inflamações, gripes ou resfriados a íngua vai sumir também, porque ela é apenas uma proteção do nosso organismo em relação as bactérias agressoras.

E mais um ponto importante sobre a íngua, caso ela não melhore depois de um mês, esteja espalhada por vários locais do corpo, seja dura e não se move, é hora de procurar um médico e entender melhor o que está acontecendo, depois é só seguir se cuidando sempre.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.