Skip to content

Tratamento Para Acne a Base de Óleo de Coco

Aconteceram algumas discussões sobre o uso do óleo de coco como tratamento para acne, ou seja, alguns ficavam com uma pele brilhante e impecável depois de usar o óleo de coco no tratamento, enquanto outros ficavam com a pele ainda pior. O que realmente aconteceu?

Óleo de coco e acne

Primeiro de tudo, quando utilizar o óleo de coco para o tratamento de acne, certifique-se de usar apenas o óleo de coco virgem, pois ele não irá entupir os poros de sua pele. Se você usar qualquer tipo de óleo de coco refinado, você pode ficar com seus poros entupidos ou coisa pior.

Em segundo lugar, como o óleo de coco possui poderosos componentes anti toxina dentro de sua estrutura, você pode experimentar o que comumente é chamado de “crise de cura”. Por exemplo, no tratamento da acne, você pode desfrutar de uma pele mais suave nos primeiros dias, mas como o efeito de desintoxicação no óleo penetra ainda mais profundamente em sua pele e empurra as toxinas até a superfície, você pode sofrer com várias acnes, e pode ficar com o rosto com mais acnes do que antes de aplicar.

Essa inesperada “erupção” pode te assustar e fazer você pensar que o óleo de coco agravou o problema da acne, mas na verdade, o óleo de coco está provando sua eficácia em retirar todas as toxinas que estão armazenadas debaixo de sua pele por anos. Quanto mais toxinas tiver, mais tempo irá levar para que a sua pele possa se curar da acne.

No entanto, algumas pessoas, especialmente as donas de casa ou aqueles que trabalham em casa, são inteligentes o suficiente para saber e conhecer a crise de cura que ocorre no tratamento para acne com óleo de coco. E além disso eles podem ficar em casa sem mostrar seus rostos, caso tenham vergonha da acne, assim eles podem passar por estes dias e chegarão ao fim da crise de cura. E no final acabam gostando do que o óleo de coco virgem fez pela sua pela, deixando-a livre de acne e sem falhas.

Cuidados

Antes de iniciar o tratamento para curar a acne, você deve passar um pouco de óleo de coco em seu cotovelo, assim poderá fazer um teste seguro e detectar qualquer tipo de reação alérgica. Espere por um dia inteiro e observe qualquer reação incomum em sua pele. Se você for alérgico, essa reação deverá aparecer em no máximo um dia.

Honestamente, a alergia ao óleo de coco é rara, já que ele é classificado como hipoalergênico, ou seja, tem baixo risco a causar alergias. Muitas vezes, uma reação “alérgica” ao óleo de coco semelhante a uma erupção cutânea nada mais é do que o corpo expelindo as toxinas, uma reação de limpeza na verdade.

Caso você esteja trabalhando fora de casa ou estudando, e não queira ficar com o roto ainda mais cheio de espinhas, poderá aplicar apenas uma pequena quantidade do óleo de coco, todas as noites antes de dormir. Mesmo se tiver um aumento na quantidade da acne, ela não será muito maior do que já é. E, claro, o efeito de eliminação das toxinas será mais lento e sua pele vai se curar mais devagar também.

Além disso, uma vez que o óleo de coco é um desintoxicante para seu corpo, durante o período em que estiver utilizando, você deverá comer mais frutas frescas e vegetais. Eles contêm uma abundância de nutrientes naturais que são benéficos para sua pele. Você também pode cortar o consumo de carne, pois normalmente elas contém toneladas de toxinas que podem se acumular facilmente durante o processo de desintoxicação. O que aumentarão a duração da cura.

Imagine que quando você está retirando o lixo de seu corpo, porém existe alguém que continua despejando ainda mais sujeira, ou seja, irá demorar mais tempo para ficar completamente limpa, se é que ficará.

Invista em uma rotina mais saudável

Além disso, incluir alguma atividade física como parte de sua desintoxicação da pele irá te fazer “suar” bastante e eliminar as toxinas. O que pode ajuda a diminuir a quantidade de acne. E mantenha o seu nível de estresse tão baixo quanto for possível, já que uma vida estressante pode desencadear um desequilíbrio hormonal e levar ao aumento da acne.

Em outras palavras, se você depender apenas de óleo de coco para o tratamento para acne, mas não executar outras ações complementares para apoiar o processo de desintoxicação, você provavelmente irá sofrer de um grande aumento da quantidade de espinhas. Que poderá durar 2 semanas ou mais e atrasar o seu processo de cura e se seguir a risca nossas dicas, com certeza irá conseguir deixar a sua pele mais jovem!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.