Skip to content

Mulheres das séries forenses

Beleza, inteligência, estilo, determinação. O que nos encanta nestas mulheres? Sou fã das séries forenses e estudei esta ciência na faculdade de biologia. Não tem como não notar as personagens femininas destas séries, que ao contrário de muitas outras séries, não fazem o papel da mocinha indefesa.

Qual a sua preferida?

Dexter

Debra Morgan (Jennifer Carpenter) — Irmã mais nova de Dexter e filha biológica de Harry Morgan. Acredita conhecer seu pai, apesar de ignorar por completo os segredos que ele manteve, em particular aqueles relacionados a seu irmão. Inspirada pela carreira lendária de seu pai na polícia, ela decide entrar para a corporação, onde tenta desesperadamente tornar-se detetive da Divisão de Homicídios. Teve vários relacionamentos mal sucedidos. Tem personalidade forte e é muito impulsiva.

Law & Order

Det. Alex Eames (Kathryn Erbe) – É o complemento perfeito para Goren. Ela entende suas técnicas excêntricas melhor do que ninguém. Earnes começou a trabalhar na polícia para seguir os passos de seu pai e casou-se com um oficial que foi assassinado quando trabalhava. Sua tradição fez com que ela se tornasse durona, analítica e respeitasse os procedimentos do trabalho policial.

Criminal Minds (série que tem mais mulheres como elenco principal)

Jennifer “JJ” Jareau (A.J. Cook)JJ é a oficial de comunicações da BAU, ou seja, faz coletivas de imprensa e as apresenta ao público como forma de evitar que o assassino volte a agir, e também escolhe os casos nos quais a equipe deverá trabalhar. Saiu num encontro com Reid em um jogo dos Washington Redskins, mas nada aconteceu (ainda bem). Jogava futebol na adolescência, mais especificamente no colegial, usando isso como um mecanismo para ganhar uma bolsa integral de faculdade, visto que não acreditava ser capaz nem de pagar uma faculdade boa, nem de entrar para uma através das notas. Ainda assim, entrou em Pittsburgh. Tem um filho com o detetive William Lamontagne Jr., o qual Reid e Garcia são padrinhos.

Penelope Garcia (Kirsten Vangsness) – Garcia é a técnica de computação da BAU, que costuma passar “cantadas sujas” para Morgan via telefone, e vice-versa. Ainda que nunca tiveram uma relação amorosa, ambos já apresentaram ciúmes um do outro.Perdeu os pais num acidente de carro aos 18 anos, devido a um motorista bêbado, e assistencia famílias de vítimas de assassinatos no tempo livre. É fã de jogos online, especialmente MMORPGs, e tam,bém gosta de quadrinhos (fã do Frank Miller, criador de ‘”300″). Levou um tiro em “Lucky”, por um homem que a tinha levado para um encontro. Namora atualmente Kevin Lynch, o analista técnico que foi chamado, em “Penelope”, para vasculhar em seu computador na central da BAU por alguma informação que pudesse levar ao homem que lhe deu o tiro.

Emily Prentiss (Paget Brewster) – Nascida em 20 de Outubro de 1970 (estima-se, porque Reid não terminou de dizer a data), é filha de uma embaixadora, formada em Yale, conhece Hotch de um trabalho de equipe de segurança para a mãe, quando estava se formando. Sua chegada surpreende tanto Hotch quanto Giedon, visto que nenhum dos dois soube algo sobre o papel de transferência dela, e que ainda estavam abalados com a saída de Elle Greenway.

Elle Greenway (Lola Glaudini) – Greenway trabalhava em Seattle, Washington, e entrou para a BAU como especialista em crimes de teor sexual. Seu pai era policial, assassinado a trabalho. É descendente de cubanos e fala espanhol fluentemente. Após levar um tiro, volta ao trabalho rpidamente, apesar dos avisos por parte de Reid e Gideon. Depois disso, começa a perder a calma com muita frequencia, e, por vezes, o bom senso, como quando enfrentou e assassinou um estuprador em série a sangue frio, ainda que ela e a polícia local tenham alegado auto-defesa. Hotchner sabia que não era verdade e, após questionar a integridade de Elle, ela acabou por devolver a arma e o distintivo a ele, como uma admissão de culpa.

Bones

Dra. Temperance “Bones” Brennan (Emily Deschanel) – É uma antropóloga forense que trabalha no renomado Instituto Jeffersonian em Washington, DC. É autora de um best-seller criminal, e vegetariana. É várias vezes requisitada pelo FBI para ajudar na resolução de crimes, onde geralmente restam somente os ossos das vítimas. Ela é uma empirista lógica e é muito racional. Seu brilhantismo intelectual permite-lhe fazer um trabalho inovador, mas sua falta de habilidade social fornece a maioria do humor leve do show, como, por exemplo, é extremamente literal, sendo assim não consegue entender bem gírias, piadas e frases no sentido figurado (na maioria das vezes Booth ou a Angela “traduzem” para ela o seu significado).

The Following

Debra Parker (Annie Parisse), uma agente que chegou ao FBI sem a menor intenção de facilitar a vida de Ryan Hardy (Kevin Bacon). A personagem, inclusive, deixou muitos fãs da série desconfiados, já que aparentava se afeiçoar pelo “trabalho” do serial killer Joe Carroll (James Purefoy), sendo, portanto, uma potencial “seguidora” do assassino.

CSI Las Vegas

Catherine Willows (Marg Helgenberger) –  Antes de se tornar criminalista Catherine era dançarina de strip-tease, foi levada para o mundo da investigação criminal por um policial frequentador da boate onde trabalhava. Sua especialidade como CSI é análise de marcas sanguíneas. Já teve vários problema com o ex-marido por causa da filha, por isso, luta para conciliar o trabalho com a criação da filha.

Sara Sidle  Análise de Materiais e elementos. É uma CSI nível 3. Nasceu em 16 de Setembro de 1972 e é solteira. Com o assassinato do pai pela própria mãe durante sua infância (O pai de Sara batia na mãe frequentemente e um dia a mãe da Sara esfaqueou-o até à morte) (5ª temporada Ep. 13 “Nesting Dolls”), Sara foi mandada a um orfanato enquanto sua mãe foi presa em um clínica psiquiátrica. Ela se formou em Física Teórica em Harvard e mais tarde recebeu o titulo de Mestre da Universidade de Berkley. Depois da faculdade ela se mudou para São Francisco onde trabalhava com o legista, onde conheceu Grissom e em 2000 foi convidada por ele para ir trabalhar na Criminalística de Vegas.

 Fonte: Estrelando e Wikipedia

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.