Skip to content

Mulher x photoshop

Meu amigo viu a foto da Carol Castro e disse: “Nossa, tá melhor com o photoshop!” E a partir desse comentário iniciamos uma ‘discussão’ sobre a mulher real e a ‘photoshopada’. Ele afirma que para ver em revistas prefere fotos com efeitos, segundo ele: “Mulher em revista tem que estar PERFEITA, sem nenhuma machinha ou sinal que seja!”

Mas uma mulher com alguns sinais (pinta, cicatriz, pelinhos, etc) não é bonita? Essa pergunta eu faço para vocês leitores.

carolcastro-poster

E que tal uma mulher ‘photoshopada’ pela metade? Isso aconteceu recentemente com a  atriz Jessica Biel, namorada do cantor Justin Timberlake, você viu?

jessicabiel-TL-20100803

Fonte: R7

7 Comments

  1. Nossa, essa tatuagem da Carol Castro é o fim de feia…ainda bem que fez um photoshop nisso!!!!

  2. Eu acho que pra revistas e outros é necessário sim o photoshop, até porquem tem o lance de iluminação, tom da pele e tal.
    Mas a realidade é que não existe mulher perfeita e corpo perfeito.
    As pessoas vão sair nas ruas, usar biquíni, etc….Então a gente sabe que a foto de mulheres famosas que saem em revistas, não é real.

    Bjs…

  3. Davi Davi

    Isso é uma coisa preocupante pq isso prova que a beleza exterior é mais valorizada que a beleza interior… Agora, falando em photoshop, eu não vejo uma diferença substancial entre o mundo das artes gráficas e o mundo real. O photoshop é apenas uma maquiagem só que eletronica. As mulheres no mundo real utilizam a maquiagem o que realmente fica bem diferente de um rosto lavado. Podemos falar também das calças que modelam o corpo da mulher, sutiãs com enchimento e o proprio silicone. E com o levantamento destas questões perde-se o sentido criticar revistas, jornais, dentre outros, que utilizam o photoshop e programas semelhantes para “embelezarem” as mulheres nas capas das revistas.

    Obrigado

  4. Difícil esboçar alguma opinião sobre esse assunto, mulher é mulher seja com photoshop ou não…

    A edição realmente acaba sendo apenas um detalhe a mais.

    Como virou clichê revista + mulher + photoshop fazer o que não é!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.