Skip to content

Mulher de óculos é muito sexy

Certa vez ouvi de uma pessoa (leia-se um homem muito interessante) que mulher de óculos é muito sexy. Sic.

Atualmente até é possível ficar bonita de óculos, não é mais somente aquela lente com armação séria e sem sal. Mas ainda temos muitas dúvidas de qual comprar para combinar com nosso estilo, certo?

O maquiador Fernando Torquatto ensina um look para deixar o visual mais charmoso. Fernando dá dicas para quem tem muitas olheiras e ensina o formato ideal dos óculos para cada rosto. Veja neste link do vídeo.

De acordo com alguns blogs de moda, em 2013 a tendência será óculos com inspiração vintage e desenvolvidos com material natural, como por exemplo o da coleção eco-friendly da estilista Stella McCartney que ganhou o prêmio de melhor designer e sua grife, como a melhor marca britânica de 2012. Segundo consta em fevereiro será lançado no Brasil. Valores? Não sei ainda.

Mas e como usar óculos maquiada? Vi aqui algumas sugestões. \o/

– Lembre-se que é sempre bom passar um primer de olhos para fixar melhor a maquiagem, mesmo que ela seja bem básica.

– Sua sobrancelha precisa estar bem definida ou bem arrumadinha, porque, quando você usa óculos, ela se destaca mais. Dica: se você tem alguma falha na sobrancelha, pode usar um lápis de sobrancelhas ou molhar um pincel e mergulhar numa sombra com tom marrom-acinzentado para corrigi-la. Evite usar lápis preto na sobrancelha, para não dar um ar muito artificial para a correção.

– Para armações grossas ou coloridas é bom usar tons neutros. Dê apenas um toque no côncavo com uma sombra de cor mais intensa, se quiser deixar o look com um ar moderno, mas nada de extravagâncias, para não pesar o olhar. Dica: batons vermelhos e coloridos caem muito bem nesse caso. Se você gosta, aproveite!

– Para armações mais clássicas (finas de alumínio, dourada ou madeira) o recomendável são tons clássicos e mais claros.

– Dica: não se esqueça do seu grande amigo rímel. Use sempre!!!!! Mas, cuidado para ele não alongar demais os cílios e eles esbarrarem na lente. Preste atenção para que os cílios fiquem bem espaçados entre si e não formem tufos porque fica mais evidente quando se colocam os óculos.

(Veja mais dicas clicando aqui).

De acordo com uma pesquisa do Ibope, “18% das mulheres usariam óculos de grau com mais frequência, se pudessem combiná-los com seu estilo” mas ” um terço das mulheres afirma que tem resistência ao uso dos óculos e já deixou de usá-los, mesmo reconhecendo que problemas de visão (como miopia, hipermetropia e astigmatismo) podem se agravar com a falta de uso de lentes corretivas. A pesquisa foi realizada em cinco regiões metropolitanas (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza) de 1º a 12 de março deste ano. Foram ouvidas 284 usuárias de óculos. (Fonte: IG).

Veja mais em: Mulheres de óculos – estilosa ou melhor usar lentes? Uma visão mais sexy deste acessório.

Outras fotos. Qual você mais gostou?

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.