Skip to content

Mantenha uma rotina saudável na correria do dia-a-dia

O dia-a-dia corrido em grandes cidades já não é mais desculpa para quem quer manter uma rotina de exercícios. A gente sabe que é muito importante se dedicar aos estudos e também dar a devida atenção ao seu trabalho. Mas para que você possa correr atrás dos seus sonhos e aproveitar de seus frutos é necessário estar sadio.

A prática de exercícios físicos é responsável pela produção de endorfina em nosso cérebro. O hormônio responsável pelo prazer, ela ajuda a manter a saúde mental sadia. Com exercícios físicos você consegue reduzir o estresse e a ansiedade causada por uma rotina intensa.

Confira a seguir 5 dicas para você manter uma rotina diária de atividades e exercícios físicos.

1- Pratique atividades curtas

Evite usar carro ou moto para ir a pequenas distâncias, caminhar é um excelente exercício emagrecedor. Não é necessário fazer 1 hora seguida de caminhada, o ideal é não ficar parado, você pode dividir o tempo atividade durante o seu dia e encaixar nos melhores horários de sua agenda.

Por exemplo, se você não tem tempo de fazer 40 minutos de caminhada de manhã, você pode dividir esse tempo durante o seu dia, dessa forma se você fizer 20 minutos de manhã, 10 depois do almoço e 10 a noite você conseguirá atingir o objetivo. O ideal é você achar o melhor jeito de distribuir o seu tempo.

2- Use mais as escadas

Vai tirar o lixo ou sair para passear com os cachorros? Vai dar uma volta no quarteirão ou ir no mercado da esquina? Porque não ir de escada e deixar o elevador de lado?

Além de ser emagrecedor, o ato de subir e descer as escadas ajuda a tonificar os músculos. Então bora deixar o elevador de lado e passar a usar mais as escadas

3- Sem tempo para fazer academia

Hoje com ajuda da tecnologia temos acesso a vários aplicativos que nos dão acesso a vários inúmeros exercícios emagrecedores. Aplicativos para celular como o Sworkite Lite e Treino de 7 Segundos, ajudam você a manter uma rotina diária de exercícios e sem sair de casa. É fácil e rápido, só baixar o aplicativo no seu smartphone, colocar a roupinha de ginástica, colocar uma música e começar o treino.

O bom é que existem ainda as opções de treino com durações curtíssimas, ideal para quem quase não tem tempo de praticar qualquer atividade física.  

4- Ande de bicicleta

Sabe a sua bike que está parada esperando pelo próximo feriado para ser usada? Você pode aproveitar para ir ao trabalho ou faculdade nela por exemplo, além de se exercitar você ainda contribui para o meio ambiente e faz um ótimo exercício emagrecedor. E é ideal não se esqueça de usar o equipamento de segurança.

5- Crie uma rotina e aproveite os momentos que sobram do seu dia

Seguir uma rotina e deixar claro quando e onde você irá gastar o seu tempo é ideal para que você não desperdiçar nenhum minuto do seu tempo, dessa forma você encontrará no seu dia-a-dia corrido o seu tempo para se exercitar.

Aproveite e deixe no carro ou em sua mochila uma roupa e fique preparado para quando surgir a oportunidade você se exercitar. O pessoal do trabalho foi dispensado mais cedo, porque não chamar o seu ou a sua colega para ir caminhar um pouco?

O melhor exercício emagrecedor é aquele que não te deixa ficar parado.

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.