Skip to content

Invista no seu bem estar sem gastar muito e seja mais feliz

pauta-1_nest

Para ter uma boa qualidade de vida é preciso investir, mas para que esse investimento seja bem aproveitado é preciso saber o que te traz felicidade e a partir daí saber como utilizar seu dinheiro para fazer o que mais gosta. Não inclua nesse planejamento os gastos básicos de sobrevivência, como prestação da casa, do carro e as contas fixas de água, luz, internet, etc.

Gerindo bem estes gastos essenciais é possível ter dinheiro para se satisfazer e não extrapolar a renda mensal. Tenha um dinheiro para os investimentos fixos, sejam para agora ou para o futuro, são valores que devem ser poupados todo mês para que alguma emergência ou a compra de um carro novo ou uma viagem que sempre sonhou, por exemplo.

Os gastos com a qualidade de vida não são menos importantes, pois não conseguimos viver bem diante de toda pressão social sem um mínimo de prazer pessoal. Por isso invista em algo que te faz bem, seja comprar uma casa, um carro, comprar um pacote de viagem, se hospedar em um ótimo apart-hotel, ou sair com os amigos, comprar itens que sempre quis ter desde roupa a eletrônicos.

Não é ruim utilizar esse dinheiro em algo que te faz feliz e com consciência. Se você fica satisfeita quando está na moda, invista um pouco a mais na compra de roupas novas. Se você é apaixonado por futebol, se torne um sócio torcedor, vá ao estádio acompanhar seu time.

A única coisa que não pode acontecer é perder a cabeça e começar a consumir tudo o que vem em mente. Por mais que muitas coisas lhe deixam feliz é preciso ter planejamento e saber até onde pode ir. Abuse do bom senso, faça uma coisa de cada vez, mas não deixe de fazer nem separar uma quantia no orçamento para este fim.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.