Skip to content

Escolhas saudáveis: Frutas que ajudam a emagrecer!

Quer perder peso sem prejudicar a saúde? Conheça as melhores frutas para emagrecer e perca peso de forma natural.Confira!

No mundo atual, muitas pessoas que tentam emagrecer, recorrem a  remédios pesados e muitas vezes nocivos para a saúde. Emagrecer com saúde é o sonho de muita gente hoje em dia, e nesse processo, pouca gente sabe que é possível atingir esse objetivo com o uso de frutas naturais. Pois é, várias pessoas desconhecem os efeitos das frutase perdem uma oportunidade de melhorar sua saúde. Hoje vamos explicar as propriedades de várias delas e seus benefícios para o corpo, acompanhe conosco.

Frutas que emagrecem –  conheça as melhores

unnamed (1)

Para não estender muito o artigo, citamos aqui as 4 mais famosas:

Goji Berry

A goji berry é uma fruta tibetana, que tem propriedades incríveis para quem quer emagrecer. Artistas famosos como Hale Berry e Mick Jagger são usuários que aprovam.Além de ajudar a emagrecer, ela tem propriedades anticancerígenas.No Brasil é vendida sob a forma de suplementos ou a fruta seca triturada.|Mas ainda é um pouco cara.

Morango

O morango ajuda no emagrecimento pelo fato de promover a produção de adiponectina e leptina, que são dois hormônios que ajudam na queima de gorduras, consequentemente aumentando a taxa metabólica e auxiliando na perda de peso. Além disso, ajuda a fortalecer os ossos e tem vários compostos vitamínicos em sua composição.

Café Verde

Embora muitos considerem o cafe verde um fruto e não uma fruta( já que não é consumido in natura), suas propriedades no emagrecimento são mundialmente reconhecidas. O café verde tem ação  estimulante e auxilia na queima de gorduras, além de dar disposição e vitalidade na prática de atividades físicas

Framboesa

É uma poderosa aliada no combate às gorduras localizadas, por ser aceleradora do organismo. Possui alto teor de fibras insolúveis que aceleram o transito intestinal — o que é essencial para se manter magra.

Cada 50g de framboesa contém 30 calorias. Seu consumo deve ser bastante frequente se possível; cerca de três vezes por semana. Com baixo índice glicêmico, a fruta fornece um arsenal de nutrientes como vitaminas A, C, E, zinco, potássio, cálcio, magnésio e ácido fólico.

Dica bônus

Uma castanha que tem feito também muito sucesso é a noz da Índia , que tem propriedades antioxidantes e ajuda na perda de peso, além de possuir muitas vitaminas e beta caroteno.

Bom pessoal, espero que tenham curtido essas super informações e que consigam emagrecer naturalmente com a ajuda dessas frutas. Nada melhor do que emagrecer de forma natural e com sabor não é verdade?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

 

 

 

2 Comments

  1. Ana Ana

    Excelentes Dicas, temos que levar em consideração também uma boa suplementação.

  2. Excelentes dicas, sem dúvida que algumas frutas são bastante benéficas a que procura perder peso de forma natural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.