Skip to content

Há como evitar as estrias na gravidez?

A gravidez proporciona a mulher uma experiência incrível, são tantas sensações e sentimentos misturados durante os 9 meses de gestação. Ao mesmo tempo os cuidados são dobrados (literalmente!) e muitas mulheres ficam preocupadas com as mudanças no corpo. É comum que se perguntem “será que minha pele vai ficar flácida?” “Será que terei estrias?”, e no post de hoje especificamente das estrias.

O que são?

Estrias são pequenas cicatrizes formadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele. Elas podem aparecer com o ganho excessivo de peso, durante a gravidez ou quando se ganha muita massa muscular de repente.

Segundo os médicos existe uma questão genética e hormonal que envolve o aparecimento das estrias, além de que o consumo constante de corticoides também pode contribuir para que elas apareçam.  

Os estágios das estrias

As estrias vermelhas e roxas são as mais recentes, normalmente provocam coceira e inflamação no local. Nesse estágio os tratamentos específicos dão melhores resultados. Já as estrias brancas são as mais difíceis de serem removidas, e os tratamentos costumam apenas atenuar a sua aparência.

Tem como evitá-las?

Os dermatologistas indicam, no período da gravidez, hidratar muito a pele. O óleos de amêndoas ou rosa mosqueta também podem ser usados, mas o ideal é investir em cremes hidratantes. E dê preferência aos feitos especificamente para as gravidinhas.

O melhor momento para fazer essa sessão de hidratação é depois do banho. É neste momento que a pele está mais limpa e pode absorver o produto com mais eficácia. Outros cuidados são a ingestão de muito líquido, consumo de alimentos ricos em vitaminas C,A e E, fazer exercícios e cuidar do ganho de peso.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.