Skip to content

Eu estou gorda?


Confesso que não vejo TV, mas esse episódio de Aline é muito legal e retrata bem uma situação típica para quase todas as mulheres: a mania de achar que está gorda!

Você se sente cobrada assim pela balança? Já fez loucuras para emagrecer? É inimiga do espelho?

Toda mulher pergunta ao seu namorado/marido/rolo/ficante: Eu tô gorda? Essa pergunta é clássica e as respostas esperadas pelos mesmos também. Não adianta você responder que ela não está gorda, ela simplesmente vai continuar perguntando e não acreditando que está magra.

Bom, essa situação que citei é bem clássica em filmes. Ela é real? Nós realmente não estamos satisfeitas com nossos corpos?

Eu já fui muito magrinha quando adolescente e hoje nos meus 36 anos e 1,66 metros tenho o peso de 60 kg. Sou gorda ou sou magra? Depende né. Como assim depende?

Dependerá das minhas comparações e modelos que quero seguir. Se eu analisar pelo meu IMC (Índice de Massa Corpórea) que é uma análise não muito simples mas que basicamente demonstra se você está no peso ideal (ideal aqui é igual saúde), eu estou muito bem…peso ideal. Mas se eu me comparar às modelos de passarela e quiser ter um corpo como os delas, devo emagracer alguns quilos. Agora, se for analisar meu peso comparando com o da maioria das muheres que conheço, eu estou super magra. Então eu pergunto: eu sou gorda ou magra?

Gostei muito da forma como foi abordado o tema, pois infelizmente muitas mulheres perdem a vida com dietas malucas e intervenções cirúrgicas desnecessárias né.

E viva a real beleza da mulher!

6 Comments

  1. yara gata yara gata

    odiei pq eu queria saber se estou num corpo fisico legal mas adorei a comparaçao

  2. janeth janeth

    E ASSIM MUITAS PESSOAS PENSAM QUE SER MAGRA E SINONIMO DE BELEZA EU EM PARTICULAR TENHO 16 ANOS SOU GORDA TENHO 1,58 PESO 89 QUILOS ANTES FICAVA COM MUITA VERGONHA DE TAR COM MINHAS AMIGAS ELAS TDAS MAGRAS E BONITAS AGORA TOU BEM…ADOREI O BLOG
    BJS

  3. geral geral

    Oi,
    Em geral nenhum homem gosta de mulheres magras demais. É verdade sim que as mulheres são obcecadas com dietas e elas são vitimas de uma sociedade que alimenta que uma mulher magra é sinonimo de mulher bonita. Quantas vezes já ouvi mulheres dizer "Nunca se é magra demais nem rica demais". Sinceramente acho que a grande parte delas preferia ser magra e pobre do que rica e gorda.
    O meu blog trata esses temas todos, Dietas, Emagrecimento mas o foco principal é ajudar as pessoas a manter um estilo de vida saudavel e um corpo em forma – http://www.manteraforma.com.

    Mas pessoalmente, como homem, prefiro uma mulher "mais cheiinha" do que um monte de ossos.
    Um abraço e parabens pelo blog.

    Antonio

  4. alineleal13 alineleal13

    Eu tenho pena dos caras q se atravem a responder essas pergunta! :B
    Vivo achando q to gorda, nao adianta! E olha q td mundo fala q eu to magra…
    Enfim… nós mulheres nunca estamos satisfeitas mesmo!

  5. Ana Ana

    Adorei o post.. E é bem assim mesmo, nunca estamos satisfeitas com o corpo, podemos ser magerrimas, mas sempre vamos achar um defeitinho.
    Mas nunca levo muito a serio minhas dietas, elas duram no maximo dois dias…kkkkk

    Mas adorei mesmo o texto!!!

    Beijoos =**

  6. Leandro M. R. Silva Leandro M. R. Silva

    Cara, eu até escolho uma gordinha quando é pra critério de desempate, mas quando a questão é a magresa ilusória passada pela mídia eu sou totalmente contra. Uma barriguinha a mais, na minha opinião, é ótimo. No nosso mundo atual, cheio de compromissos e contratempos é muito difícil as pessoas terem tempo pra fazer exercícios e cuidar bem da alimentação, fora que se precupar toda vez que se for sair no fds com o que se vai comer acaba tirando toda a graça da coisa. Ser gordinha não é ruim, mas estar a baixo do peso acaba sendo muito pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.