Estrias: Saiba quais os procedimentos estéticos que podem acabar com ela

As estrias podem aparecer em diferentes partes do corpo e em todos, trazem desconforto e incômodo. No artigo de hoje, você vai conhecer os procedimentos estéticos que ajudam a eliminar essas marcas do corpo.

Mais do que conhecer os procedimentos necessários, é preciso acima de tudo conhecer o seu corpo e entender, qual a cor, aspecto e profundidade das suas estrias.

Isso vai auxiliar você e o profissional que irá realizar o acompanhamento, a identificar qual será o melhor procedimento.

Por isso, é importante conhecer tanto sobre os procedimentos possíveis, como sobre o seu corpo.

Hoje você vai poder entender um pouquinho melhor sobre esse assunto e assim, saber corretamente como combater as estrias. Conheça a Clínica Estética Skin Beauty.

MARCAS DO CORPO CONTAM HISTÓRIAS

As estrias podem ser conhecidas como marcas em diferentes partes do corpo e que, surgiram por diferentes motivos.

Uma pessoa pode ter estrias nos joelhos ou glúteos, devido ao seu crescimento.

Para as gravidas, as estrias podem surgir no quadril, barriga e também os seios inclusive, ao longo do período de amamentação.

Outro caso ainda, são as pessoas que ficaram muito acima do peso e por isso, a pele foi muito esticada, causando essas marcas.

Existem pessoas que não se importam com o aparecimento das estrias e por vezes, até gostam dessas marcas que acreditam que contam histórias afinal, fizeram parte de um momento importante da vida como, por exemplo, na gestação de um filho.

Por sua vez existem pessoas que não gostam, tem vergonha e até mesmo desejam tratar e eliminar as estrias.

Essas estrias são caracterizadas como marcas de uma pele, que por diferentes motivos como vimos acima, estica ao máximo para atender a necessidade do corpo.

Hoje você vai conferir quais são os principais e melhores, procedimentos estéticos que podem acabar com as estrias.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA ACABAR COM AS ESTRIAS

Antes de selecionar um tratamento e agendar as primeiras sessões, é importante entender qual é o tipo de estria e assim, buscar o tratamento mais recomendado.

É difícil dizer que existe um tipo de estria que seja mais recorrente, uma vez que pode depender bastante o que causou o aparecimento dessas lesões sobre a pele.

De modo geral, as estrias podem ter uma coloração diferenciada sendo, avermelhadas, de coloração roxa ou brancas.

Quando a coloração das estrias é vermelha ou roxa, isso significa que ainda existe a circulação de sangue no local e pode ser mais fácil, realizar o tratamento.

Uma vez que nenhum tipo de tratamento é realizado, as estrias perdem de forma gradativa a coloração, até se tornarem brancas.

Confira agora quais são os melhores procedimentos estéticos, que podem acabar com as estrias.

Laser fracionado + subcisão

Para melhorar a textura e deixar a pele lisinha, esse sem dúvida é um dos melhores tratamentos, para auxiliar a eliminar as estrias.

É necessário iniciar com duas ou três sessões com a utilização do laser fracionado, para iniciar a micro perfuração na pele e assim destruir e aquecer, as fibras de sustentação.

O processo realizado com essa técnica e utilização do equipamento adequado, consegue auxiliar inclusive na formação e produção de colágeno do organismo e especialmente, na área afetada.

Peeling

O peeling facial pode ser o mais conhecido, no entanto, não é a única modalidade.

Existem diferentes procedimentos quando falamos do peeling e um deles, é específico para auxiliar no tratamento para estrias.

Durante a sessão o profissional especialista irá realizar a aplicação de um ácido que irá agir diretamente sobre as estrias e ficará no organismo, aproximadamente 8 horas.

Segundo informado por especialistas na área de estética, o procedimento pode ser comparado aos produtos para o corpo que são aplicados em casa.

No entanto, o peeling possui uma taxa de resultados maior assim como, os benefícios desse tratamento.

Caso deseje optar pelo peeling, você pode completar ainda com o peeling de cristal ou peeling de diamante.

Os dois procedimentos auxiliam na esfoliação da pele, além de aumentar a produção do colágeno.

Luz pulsada

Há anos esse é um dos procedimentos mais conhecidos e procurados.

As sessões de luz pulsada são indicadas especialmente, pelas pessoas que tem estrias recentes.

Com o calor que o aparelho emite, ele consegue estimular a produção de colágeno do organismo fazendo com que, na área afetada seja possível reverter os sinais aparentes, conseguindo resultados rápidos e satisfatórios.

Uma vez que muitas pessoas procuram procedimentos estéticos que não sejam invasivos e também indolor, a luz pulsada é o tratamento mais indicado, justamente por ter esses fatores como principais características.

Além do fato de não proporcionar dor, dependendo da clínica selecionada, pode ter um valor mais em conta do que o laser.

Não deixe que nada atrapalhe a sua felicidade e a sua autoestima.

Procure um profissional da área de estética conhecido e de confiança, que você possa conversar, tirar as suas dúvidas e iniciar um procedimento para tratar e eliminar as estrias e assim, você vai poder amar o seu corpo novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.