Skip to content

Dieta Cetogênica: Entenda como funciona

Se você está acostumado a uma ingestão de proteína bem acima do seu peso corporal – quanto mais massa magra – você pode ser cético sobre uma dieta que exige que você reduza a ingestão de proteína em até metade.

“No começo, eu estava terrivelmente preocupado que eu iria perder massa muscular por causa da baixa ingestão de proteína”, diz ele. “Mas, eu não perdi absolutamente nenhum músculo e com esta dieta para ganhar massa muscular magra. Como isso é possível? É porque as cetonas têm um efeito ‘poupador de proteína’. Portanto, toneladas de proteína não são necessárias.”

O que acontece se você for muito alto? Simples: diga adeus à cetose! Certos aminoácidos são gliconeogênicos, o que significa que eles podem realmente ser usados ??para produzir carboidratos.

Dito de outra forma, manter sua ingestão de proteína muito alta pode acabar tendo o mesmo efeito que comer muitos carboidratos. Dito isto, uma vez que você ganha mais experiência com seus níveis pessoais de cetose, pode começar a brincar com a quantidade de proteína que consome em um dia. Wittrock diz que ele fica em torno de 20%.

Vivendo a vida gorda

A macro mais fácil de calcular na dieta cetogênica é a gordura. Uma vez que você tenha seus carboidratos e proteínas, basta preencher o resto de suas necessidades diárias de calorias com fontes de gordura. Se você está querendo ganhar um pouco de peso, adicione aproximadamente 500 calorias, ou 55 gramas. Se você quiser perder peso, reduza sua ingestão de gordura em 200 a 500 calorias ou 22 a 55 gramas.

Ao seguir um plano de dieta cetogênica, a maioria das pessoas começa inerentemente com uma fobia de gordura e tem medo.

“Foi extremamente difícil”, lembra ele. “Você passa toda a sua vida ouvindo que a gordura engorda e causa ataques cardíacos e derrames. Agora, de repente, você está comendo 200 gramas de gordura por dia. Há um enorme componente psicológico a ser conquistado antes que você possa se tornar bem sucedido.” com a dieta cetônica. No começo, é como tentar convencer as pessoas há 1.000 anos que o mundo é redondo e não plano. ”

Ainda assim, pode ser difícil obter gordura suficiente nos primeiros dias. Manteiga, nozes, coco e azeite, e cortes gordurosos de carne estão todos no menu. No entanto, não exagere nas gorduras polinsaturadas como soja, milho ou óleo de girassol. Dietas Keto que aumentam a ingestão dessas gorduras muitas vezes acabam com desconforto gastrointestinal que faz com que eles peguem o barco muito cedo.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.