Skip to content

Entenda Como a Babosa é Benéfica Para o Cabelo

Alguma vez ou outra na vida você deve ter ouvido falar do ‘poder milagroso’ da babosa. Sim, essa planta de fato é muito ao para o cabelo. Com certeza você deve ter visto sua tia ou sua mãe recorrendo às mudas de babosa para que o cabelo ficasse mais saudável e hidratado.

Com o passar o tempo, muitas vezes aprendemos a comprar cosméticos que possuem aloe vera em sua composição. Mas você sabia que eles têm babosa também? Pois então, vamos descobrir os preciosos benefícios que essa substância traz para o cabelo.

Ela também conhecida como aloe vera é uma planta que mede em torno de 90 cm. As folhas são verdes, grossas, fortes e bastante espinhosas. Elas proporcionam muitos benefícios ao cabelo, tais como hidratação, fortalecimento dos fios, combate à queda dos cabelos e até mesmo no tratamento contra a caspa.

Oferecendo vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13, mais dezoito minerais de 20 aminoácidos, tem sua eficiência comprovada por pesquisas que ajudam na saúde dos fios capilares. Sabia que ela também tem a capacidade de reduzir o açúcar no sangue? Isso mesmo!

Como usar a babosa no cabelo?

Depende do seu problema. Normalmente as pessoas tiram o gel da folha da babosa e passam diretamente no cabelo. Outras acabam misturando com outros produtos industriais como shampoos e cremes de tratamento. A realidade é que não existe uma maneira certa, cada pessoa vai reagir de um jeito aos efeitos da substância.

É importante tomar cuidado: Nosso couro cabeludo também é pele, e usar muita babosa pode gerar irritação, é preciso ter muita cautela neste sentido, principalmente se você apresentar uma reação alérgica a produto.

A babosa ajuda na limpeza do cabelo

Com uma grande concentração de aminoácidos, o gel da planta é capaz de promover uma limpeza profunda nos fios de cabelo, eliminando assim, todos os resíduos impuros que deixam o cabelo om aspecto de sujo.

Receita esperta

3 colheres de sopa do gel da babosa

3 colheres de sopa de shampoo neutro

Em um recipiente misture os ingredientes. Se você tiver bastante cabelo, ou se eles forem muito longos, aumente a quantidade de shampoo que vai utilizar.

Aplicação

Umedeça seus cabelos com água e aplique a solução massageando todo o couro cabeludo. Depois deixe a mistura agir por cerca de cinco minutos. É o suficiente para o produto começar a fazer efeito. Depois desse tempo, lave a cabeça e aplique o condicionador de sua preferência, e um creme de tratamento.

Se você desejar potencializar o resultado, misture o gel da babosa ao seu condicionador também.

Combate ao ressecamento

A planta é altamente eficiente no processo de hidratação capilar devido à alta concentração de nutrientes e minerais. Nos cabelos secos e opacos, a babosa é capaz de proporcionar brilho, e de quebra ainda prevenir o tão indesejado e temido frizz.

A babosa também protege os cabelos dos raios ultravioletas. Ela pode ser utilizada como seu protetor solar de cabelo. Tais nutrientes estabelecem uma barreira e proteção que combate os efeitos do clima seco, vento e chuva. Depois de ter lavado os cabelos, aplique a mistura, mas não passe na raiz. Coloque uma touca plástica e deixe agir por 30 minutos. Enxágue depois os fios e remova todo o resíduo.

Receita esperta para hidratação

1 colher de sopa de babosa

Máscara de hidratação

Misture o gel com a quantidade de creme que você vai aplicar no seu cabelo. Tome cuidado para não colocar em todo o pote. A babosa não possui conservantes e pode influenciar no período de validade do produto.

Utilizada há muito tempo como tratamento de beleza, seja em procedimentos estéticos capilares ou dermatológicos, a planta dispõe de muitos benefícios que são evidentes logo na primeira vez de uso. Muitas empresas de cosméticos a colocam como matéria-prima em suas mais variadas fabricações (sabonetes, cremes para rosto e corpo, etc).

Agora você já sabe como manter seu cabelo hidratado naturalmente! O Ideal é que esse procedimento seja realizado ao menos uma vez por semana, ou a cada quinze dias. Assim você poderá comprovar melhor a eficácia dos resultados proporcionados por essa substância.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.