Skip to content

É possível emagrecer fazendo faxina, veja como!

Até em uma subida e descida da escada trabalhamos o abdômen, quadríceps, glúteos, panturrilha e parte posterior da coxa

 

É possível queimar as gordurinhas indesejadas e se manter em forma em casa? SIM! Com atividades simples da rotina, realizadas de maneira adequada, você pode gastar mais calorias do que na academia. Claro que tudo depende dos exercícios que faz e do tempo de duração. Além de garantir sua forma física, o exercício é essencial para a saúde.

A partir do momento que você encara a limpeza doméstica como uma atividade física, fica até mais fácil e mais legal realiza-la. Para  quem deseja emagrecer, uma forma de auxiliar ainda mais na eficácia dos exercícios, junto a uma alimentação saudável, o uso de cremes redutores de medidas também ajuda na eliminação daquelas gordurinhas localizadas indesejadas.

O gel redutor de medidas pode ser aplicado em casa antes da realização das tarefas domésticas e é realmente eficaz para auxiliar no emagrecimento. Isso acontece pelo processo chamado de vasodilatação compensadora, tendo como consequência a aceleração do metabolismo como reação do corpo ao resfriamento.

Lembre-se que como qualquer outro exercício, é necessário o alongamento antes das atividades, pois a falta dele pode causar tendinites e lesões pela intensidade dos movimentos. As tarefas domésticas trabalham vários músculos, e até em uma subida e descida da escada trabalhamos o abdômen, quadríceps, glúteos, panturrilha e parte posterior da coxa.

Na lavagem das roupas, com o movimento de empurrar e puxar, você trabalha o bíceps, tríceps e deltoides. Trinta minutos dessa atividade gasta em média 130 calorias. Veja abaixo a lista de algumas atividades que realizamos durante a faxina doméstica e quantas calorias são gastas.

  •         Passar roupa – 130 calorias em 30’
  •         Limpar vidros, janelas, paredes – de 70 a 120 calorias em 15’
  •         Esfregar o chão – de 60 a 180 calorias em 15’
  •         Usar aspirador de pó – 180 calorias em 30’

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.