Skip to content

É bonito ser feio?

Em tempos de fotoshop dá pra saber se uma pessoa é bonita mesmo, se a conhecermos apenas virtualmente? Essas fotos de avatar (twitter) e fotos do orkut, facebook e afins correspondem mesmo à pessoa? E mais ainda…nas baladas que vou tem 3213151516463 sites de fotos clicando a gente o tempo todo…será que nessa não saímos em alguma foto “tosca” por aí?
O site Feio na Foto tem alguns exemplos de pessoas que “não saíram bem na foto”…será que eu to lá?????
E a internet está aí para exaltar o que é belo, e mais ainda para “tirar sarro” daquilo que não entra nos padrões de beleza. É só navegar um pouquinho que encontramos vários sites que proporcionam boas risadas com fotos de pessoas “desprovidas” de beleza (não posso falar que é feia?). Se você acha graça nesse tipo de humor, basta visitar sites como Papo de Pobre e Tolices do orkut (post antigo mas muito bom !)
Mas existem pessoas feias? Qual o padrão que seguimos para definir o que é belo?
Tem um chavão quando o assunto é beleza: não existe mulher feia, existe mulher pobre! Ou melhor ainda: não existe mulher feia e sim maridos pobres! (Gostei dessa!). Programas como 10 anos mais jovem estão aí para comprovar.
Os famosos geralmente são os alvos no quesito beleza…rende muito fotografar uma “bela” que esteja (ou é) “feia”. Aí fica a dúvida…a pessoa é realmente bonita? As fotos que saem nas revistas são superproduzidas?
E qual motivo só falei de mulheres? Pela simples explicação que a beleza é mais exigida para as mulheres…para o homem basta ter dinheiro!
“Geralmente quem diz que beleza não é fundamental é feio“. Outra frase que ouço bastante.
Mas me responda se puder…aliás faça uma definição: o que é ser belo? O que define uma pessoa bonita? Se souber me fala.

“Narciso achava feio o que não era espelho!”

Foto do site Corporativismo Feminino.

7 Comments

  1. Ana Ana

    Minha mãe é fotógrafa e eu concordo com uma coisa que ela sempre diz: Não existe gente feia. Existe gente mal produzida e mal iluminada. hehehe

  2. Mel Mel

    É verdade! Tem muita mulher horrível por aí que faz malabarismos para tirar fotos de certos ângulos que façam com que pareça "menos pior" e depois ainda recorre ao photoshp. E olha que ainda assim, muita gente não consegue um resultado legal. Hehehe

  3. Mulherzinhas Mulherzinhas

    NR…qdo digo sobre a exigência da beleza mais às mulheres e aos homens mais a questão de dinheiro…não é uma opinião minha…na verdade sempre escrevo a partir de coisas que ouço para saber a opinião dos leitores.Gostei bastante de seu comentário.Abraços Tiffany

  4. Leia Nóis? Leia Nóis?

    hoje em dia tudo é feito por photoshop, as vezes desfigurando tanto a pessoa que nem se reconhece mais

  5. NR NR

    falar que p/ mulher basta ser bonita e p/ homem basta ter dinheiro só cabe a pessoas muito futeis, já conheci caras q de cara achei tuuudo de bom e conforme fui conhecendo peguei até nojinho. Enquanto outros que de cara fiquei até com medo de tão feio, depois acabuo rolando um affair.
    Acho q o q importa é o todo.
    Quanto a photoshop acredito que precisava vir com bula medica sabe, eu amo tratar fotos mas ñ as deixo irreais. Tempos atras saiu um ensaio da susana vieira em uma revista ai só de maio ou coisa do tipo, ri-di-cu-lo! a mulher tem 64 anos e pela foto parecia ter pernas mais bonitas q de uma garota de 20 .. ñ digo em musculatura, mas em pele lisa e firme, por mais q uma sra dessa idade malhe ñ ficará com a pele tão lisa. Enfim …. essa galera precisa manerar no ego, isso afeta a cabeça de vez.

  6. Eric do Rêgo Barros Eric do Rêgo Barros

    "Ó beleza! Onde está tua verdade?" William Shakespeare

  7. Mr. Abott Mr. Abott

    Existe sim um padrão de beleza humana. Se examinarmos as obras de arte que retratam mais fielmente a feição humana veremos qeu sempre foi padrão mulheres cuvilíneas e homens de braços e tronco fortes.
    O mais importante é que cada pessoa tem um estilo próprio, o que tb não pode ser negado.

    Belo é ser aquilo que atraia a atenção positivamente. Será que cola essa definição?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.