Skip to content

Dicas para motociclistas bem arrumadas

Vida de motoqueira não é fácil, porque duas rodas sem bagageiro não são suficientes para gente sair de casa. Todos os dias saímos em missão: precisamos sempre de uma mega bolsa aka mochila com tudo dentro para não ficar com aquela cara desleixada.

Cada dia é uma missão

Todos os dias você precisa pensar que o clima pode mudar, pode chover e tudo pode estragar seu visual, então sempre carregue o básico na bolsa. As melhores bolsas para motoqueiras são aquelas estilo carteiro e mochila, com alças reguláveis. Evite mochilas escolares ou de viagem que, apesar de serem mais resistentes estragam qualquer visual, acredite.

Na bolsa carregue apenas o necessário, aquilo que for imprescindível para o seu dia. Kit maquiagem, prendedores de cabelo, capa de chuva – o que já ocupa bastante espaço, carteira e documentos da moto.

Legging e calças jeans são boas companheiras, procure usar cós médio e alto para evitar constrangimentos no trânsito e seja fiel ao seu biótipo, e só compre modelos que valorizem seu corpo.

Dicas para motociclistas: lenço buff

Esse lenço buff é incrível e bastante versátil. É possível encontrar em lojas esportivas junto aos acessórios de montanhismo. Ele serve como balaclava, protege pescoço e cabelo do sol e, de quebra pode ser usado no cabelo para aqueles dias que a coisa toda não está legal.

Existem vários modelos de jaquetas para motociclistas, encontre um que seja confortável e que sirva para usar nos dias quentes – sem você cozinhar dentro dele – e frios. Uma segunda pele térmica também é ótima, pois é leve e pode reforçar o papel da jaqueta nos dias mais frios.

motociclista bem arrumada

Evite roupas com gola de camisa, pois com a velocidade faz um barulho bem alto que incomoda e fica com um aspecto largado, se é que me entende. Acostume-se a usar sapatos fechados e presos, pois em caso de acidentes os pés estarão protegidos. Nada de sandálias ou sapatilhas.

Se encontrar um macacão motociclista feminino decente, não pense duas vezes e compre! Eles são super femininos e rapidamente você consegue criar um novo look com os acessórios certos. São super difíceis de encontrar, mas uma boa substituta é a calça para motociclista que são confortáveis e priorizam a segurança, principalmente em viagens.

Dicas para motociclistas: dias frios e quentes

Luva para motociclista geralmente tem um padrão masculino, então eu indico investir em uma luva de couro feminina, que é um charme, pode ser usada nos looks, mais leve e ocupa menos espaço na bolsa.

A maquiagem e o cabelo são um assunto à parte. Aceite que vai ter que arrumá-los depois, nunca antes. Primeiro porque é um serviço em vão, segundo porque a maquiagem vai deixar o seu capacete uma meleca e vai ter que passar tudo de novo. Nunca coloque o capacete no cabelo molhado: deixa fedido e dá frizz. Cabelos compridos podem ser guardados dentro da jaqueta – lembra do lenço buff? – ou do capacete. Nunca devem ficar ao vento ou presos muito justos, pois detona a estrutura dos fios.

E você, tem alguma dica de moto & beleza?

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.