Dicas para combater e evitar as olheiras

Quem nunca acordou com bolsas circulares escuras abaixo dos olhos, as famosas olheiras, que atire a primeira pedra.

Não é apenas cansaço, choro em excesso ou baixa qualidade do sono que influenciam o surgimento de olheiras, fatores hormonais, genéticos, estresse e problemas circulatório também podem causar o problema.

Para esconder as olheiras as pessoas geralmente recorrem a truques de maquiagem como corretivo facial que ajudam a disfarças as bolsas escuras.

Alguns hábitos ruins podem facilitar o aparecimento de olheiras como falta de sono, má alimentação ou ressecamento da pele.

Saber o que está causando o surgimento de olheiras é fundamental para quem quer resolver o problema, e não quer conviver com esse desconforto estético.

Dicas para combater a olheira

Água gelada: Por ser capaz de contrair os vasos sanguíneos, a água gelada pode ajudar a reduzir as olheiras e o inchaço. Coloque um pano umedecido com água gelada sobre as pálpebras por aproximadamente 15 minutos.

Você também pode colocar uma pedra de gelo com um pano no local, mas cuidado para não queimar a pele.

Pepino: Imagens de mulheres com pepino nos olhos para combater as olheiras são comuns. Mas tem pessoas usando o vegetal de outra forma com o mesmo propósito, um suco que depois de pronto é espalhado ao redor dos olhos deixando atuar por 15 minutos.

Batatas: Por conter uma enzima que ajuda a clarear a pele, a batata pode ser usada para combater as olheiras. O purê pode ser usado como uma pasta de modo mais eficaz, pois melhora o contato com a pele. Os efeitos podem ser percebidos depois de 30 minutos.

Água de rosas: Além de serem ricas em vitaminas A e C e conter propriedades anti-inflamatórias, as águas de rosas já tem fama de fazer bem a pele. Coloque um algodão embebido sobre o local e aguarde aproximadamente 10 minutos, repita o processo caso seja necessário.

Óleo de amêndoa: É muito eficaz para combater as olheiras, você pode comprar o óleo ou triturar as amêndoas no liquidificador com leite. Misture com bicarbonato e crie uma pasta, use de preferência no período da noite.

 

Hortelã: conhecido por sua sensação refrescante, as folhas de hortelã podem ajudar a reduzir as olheiras naturalmente por causa do seu efeito de resfriamento.

A aplicação é simples, basta esmagar folhas frescas de hortelã e aplicar em torno dos olhos deixando agir por cerca de 10 minutos e lavar em seguida.

Dicas para evitar aparecimento de olheiras

Alimente-se bem: Pessoas que têm facilidade de apresentar olheiras deve se alimentar bem e incluir alimentos ricos em antioxidantes em sua dieta como folhas verdes e frutas. O antioxidante contribui com a diminuição da inflamação.

Durma bem: Nem todo mundo consegue dormir 8 horas por dia, mas dormir bem é um fator crucial para não amanhecer com os olhos inchados e com bolsas escuras de olheiras.

Proteja os olhos: A exposição da pele próxima aos olhos à radiação solar pode aumentar a pigmentação das olheiras. O uso de óculos escuros com lentes protetoras ou filtro solar ajudam a previnir as olheiras.

Hidratação ao redor dos olhos: Hidrate a pele em volta dos olhos levemente com ingredientes naturais e suaves como aloe vera por exemplo.

A melhor maneira de não ter olheiras e tomar medidas para evitar o seu surgimento. Tente as dicas acima ou procure um dermatologista caso o problema persista.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.