Skip to content

Dicas de Cabelos para Formatura

Como tudo que há em nós age em conjunto, também é com as roupas e os penteados na moda. Porque a moda significa modos ou comportamentos. A partir dessa definição, sabemos que não devemos ir para uma formatura estando totalmente desadequados com a situação.

Já escolheu o vestido, o sapato e os acessórios. Mas e o cabelo?

O cabelo chama bastante atenção também. E também faz parte do nosso corpo, ele completa todo o visual. Por isso é bom não se esquecer de dar atenção a essa parte do quebra-cabeça.

Diferente do dia a dia e dos penteados que vemos no cotidiano, um cabelo para formatura é como os cabelos usados nos eventos de realeza. Há uma pequena diferença para quem está se formando para os convidados, mas ambos produzem um penteado que deixem sua aparência tão elegante e deslumbrante como o ambiente e a ocasião.

É lindo como tudo em conjunto deixa um clima que faz o momento único.

E se eu tiver poucos fios?

Todos os estilos e condições podem se aderir a diversos penteados. Ainda mais atualmente com tantas soluções e opções disponíveis no mercado.

Usando o exemplo de coque. Pessoas que tem cabelos curtos acreditam que não conseguem realizar um coque.

Mas ele pode ser feito preso e com aqueles apliques de rosquinhas.

Ainda com o cabelo curto, adereços como tiaras e presilhas delicadas e elegantes também podem complementar o visual.

E para Colação de Grau?

Há essa preocupação para quem irá usar toga ou chapéu, não é em vão. Ninguém quer ter o trabalho de parar no meio da cerimonia para ajeitar o cabelo, ou no final da cerimonia para realizar outro penteado que fique legal na festa. Por isso há as opções de penteados que ficam arrumados e bonitos para todos os momentos.

Um exemplo pode ser um cabelo todo preso bem baixo, na altura do ombro e fazendo o uso de franjas ou fios soltos na altura do rosto. Cabelos soltos com ondas, pouco ou bem definidas também são uma ótima pedida.

Para todos os estilos

Quem deseja fazer algo mais discreto, pode usar coques com tranças e com topetinhos. Até os coques podem aderir a diversos formatos, como os que puxam as laterais e que também usam a parte cima como um topete, ou os coques que junto com uma franja deixam uma combinação leve e arrumada. Há também os coque que usam mechas enroladas vindas de diversos cantos do cabelo, combinados com pequenas mechas de tranças que se completam presos em um único final.

Há os penteados presos que deixam um pequeno volume no topo da cabeça e que podem ser acompanhados de tiras simples, que podem envelhecer um pouco o visual, ou tiaras um pouco mais chamativas. Não posso me esquecer de citar as tiaras naturais feitas com tranças do próprio cabelo! Essa opção pode ser usada tanto com o cabelo preso como solto também.

Para quem deseja ir de maneira mais descontraída, pode optar pela franja lateral, com fios bem soltos e espaçosos no inicio da cabeça.

Deixar um ombro a mostra não é uma pedida só para vestidos não. Há quem deseja realizar esse feito com penteados também. Os cabelos encaracolados ou enrolados , soltos e penteados para o lado caindo sobre um ombro só é uma pedida bastante elegante.

Há pessoas que preferem abusar da escova, fazendo formas jogadas para trás em curvas ou com fios bastantes repicados jogados a frente do rosto. E também há pessoas que preferem fazer um rabo de cavalo simples porque acreditam que sua maquiagem ou a roupa já ajudam bastante no visual.

Leve em Conta o Vestido

Antes de pensar no cabelo, considere os detalhes do vestido para que combinem e tragam beleza em conjunto com o cabelo. Também observe os detalhes do vestido para que eles não sejam escondidos pelo cabelo. Por exemplo: Um vestido com decote nas costas pede um cabelo que não esconda o que ele tem a oferecer.

Não se esqueça do Conforto

Sempre é bom pensar em tudo e deixar tudo planejado e organizado com base em como será a formatura. Se você gosta de dançar, pular sem querer que o cabelo fique todo desarrumado, pode escolher usar um laquê ou optar pelos coques. Se você é mais discreta e prefere aproveitar a ocasião com tranquilidade, pode escolher penteados mais produzidos que não se desmancharam ao longo da cerimônia.

Os penteados retrôs e mais bagunçadinhos com fios soltos também se encontram entre pessoas nas formaturas. Não há um padrão de penteado, você pode escolher um que transmita como você é e como se sente, ou tentar algo novo e totalmente especial para a ocasião. As opções são muitas, mas o poder de decidir está apenas em você.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.