A Micropigmentação é uma técnica realizada por meio de um instrumento chamado dermógrafo com o objetivo de corrigir falhas e realçar o aspecto das sobrancelhas. Mas além disso, para garantir um bom resultado é preciso ter cuidados depois do processo.

Por isso, neste artigo vamos explicar o que você deve fazer ou evitar para garantir uma sobrancelha uniforme e com ótima cicatrização, pois não adianta a profissional fazer um ótimo trabalho e a cliente não cuidar depois.

Hidratação da pele

Manter a pele hidratada é sinônimo de uma pele saudável e dessa forma, a cicatrização é melhor. Utilize cremes hidratantes faciais e evite aplicá-los no rosto no primeiro dia de micropigmentação.

Evite o sol, piscina e mar

O indicado é que você não fique exposta ao sol direto por pelo menos 7 dias, já que o calor dificulta a cicatrização, além de causar coceira ou irritação. Não esqueça do protetor solar quando sair.

Inflamações e casquinhas

Ninguém quer uma inflamação, não é verdade? Por isso, não fique coçando a região e não tire as casquinhas que serão formadas, pois só irá prejudicar a cicatrização ou até mesmo deixar a pigmentação menos uniforme. E em caso de dor, faça uma compressa com gelo para amenizar.

Maquiagem

Não passe maquiagem no rosto nos primeiros dias após o procedimento estético. Além disso, não utilize produtos ácidos ná área.

Limpeza da região

É importante que nas primeiras 24 horas você utilize somente um soro fisiológico ou água boricada para higienizar a região que passou pelo procedimento. Só após o terceiro dia você pode utilizar um sabonete neutro, uma vez de manhã e outra a noite. E nada de água quente.

O que evitar na alimentação?

Você pode manter sua alimentação normal, desde que não exagere em frituras, comidas gordurosas, chocolate, carne de porco, ovos, peixes, camarão e bebidas alcoólicas. O indicado é beber bastante água ao longo do dia para continuar hidratada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.