Skip to content

Como transformar a paixão em profissão: Gastronomia

Na gastronomia, além do talento, quem gosta de cozinhar pode se especializar e transformar a paixão em profissão.

curso de gastronomia para transformar paixão em profissão

Quem nunca conheceu aquele amigo ou amiga, ou mesmo familiar próximo, que cozinhava de mão cheia, quase que como um dom, unindo comensais assíduos ao redor do seu tempero? E quem nunca foi a um restaurante e tentou reproduzir a receita em casa, daquele jeito mais “gourmet” possível? O talento para a cozinha é de fato um dom, mas hoje, com a popularização do conceito de uma culinária globalizada e sem fronteiras, ser um cozinheiro de profissão virou algo totalmente conceituado e possível.

Mas quem sonha com essa carreira muitas vezes deve imaginar que aprender técnicas de preparos de alimentos, receitas e sabores é algo caríssimo, certo? Errado! Existem várias formas de se tornar um profissional de cozinha e gastronomia que de fato vive disso. E uma delas é optar por um Curso Técnico.

Muitos desses cursos, com uma duração menor que uma graduação ou mesmo um curso fora do país, possuem notas altas e formam cozinheiros conceituados, que em poucos anos alçam vôo na comunidade trabalhando em restaurantes, criando receitas e se destacando com a própria assinatura. E todos eles precisaram começar de algum lugar, para aprender diversas técnicas que são utilizadas em restaurantes do mundo inteiro.

Se o seu sonho é virar um chef, essa experiência também pode ser positiva do ponto de vista prático. Como o curso possui um valor mais acessível e uma duração menor, e o interesse pela cozinha muitas vezes começa como um hobby, esse tipo de estudo também te proporciona saber se encarar uma cozinha de frente, munido de facas e panelas, é realmente o que você deseja como uma carreira. As vantagens são muitas, para os aspirantes a chef, ou mesmo para quem tem curiosidade e vontade de aprimorar um dom.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.