[06-Dec-2018 00:33:36 America/Campo_Grande] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /whm2/mulherzi/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 Combata a má digestão com erva doce - Mulherzinhas Skip to content

Combata a má digestão com erva doce

A má digestão provoca algumas sensações bastante desagradáveis. A situação fica ainda pior se você costuma ter uma digestão ruim com certa frequência. De fato, existem pessoas bem mais suscetíveis ao desenvolvimento de quadros de má digestão.

E agora? Será que você precisa realmente usar medicamentos toda hora? Será que você precisa recorrer a métodos que podem ser agressivos ao seu organismo? Na realidade, existem medicamentos naturais muito eficazes no tratamento de má digestão, que não possuem efeitos colaterais e não prejudicam a saúde.

Hoje, vamos te contar um pouco mais sobre a erva doce. Esse é um dos tratamentos de fonte natural mais indicados para desconfortos decorrentes da má digestão. Vamos entender um pouco sobre como isso funciona a seguir.

O efeito da erva doce no estômago

São inúmeros os efeitos da erva doce em nosso corpo. Especificamente, podemos dar um grande destaque aos efeitos no estômago. De maneira geral, quando consumimos a erva doce, sentimos o alívio de azia, dores genéricas, queimações, estômago pesado e até enjoo.

Mas o que ocorre em nosso organismo quando consumimos a erva doce? Podemos dizer que o que realmente ajuda na solução de má digestão é a grande concentração de nutrientes na composição dessa planta. Encontramos muitas fibras, por exemplo, que ajudam na melhora do fluxo gastrointestinal e fazem com que os alimentos sejam digeridos com mais eficiência.

Devemos citar também a presença de vitamina C, cálcio, potássio, fósforo e magnésio. Esse último elemento é especialmente eficaz no combate de casos de queimação no estômago. Usamos o magnésio para atenuar sintomas de gastrite e azia. Aqui, ele funciona para o mesmo propósito.

Temos, ainda, a presença de flavonoides na composição. Esse é um elemento que estimula a produção de antioxidantes naturais pelo corpo. De maneira mais específica, flavonoides vão estimular a produção de glutationa. Quando estamos com uma quantidade benéfica de antioxidante no corpo, temos uma digestão mais rápida e eliminados todos os alimentos tóxicos com facilidade.

A seguir, vamos pontuar alguns dos principais benefícios do uso da erva doce no combate de má digestão. Assim, você pode fazer um uso mais seguro!

Benefícios da erva doce para o estômago

A erva doce é leve

Um dos problemas de quem está com má digestão é a dificuldade de consumir outros alimentos. Se você tem essa preocupação em relação à erva doce, pode ficar tranquilo.

Sabemos que tomar um chá muito pesado, ou mesmo consumir uma semente forte, não são ações benéficas para um sistema gastrointestinal sensibilizado. Mesmo que você decida fazer bastante chá de Erva Doce, o seu estômago não ficará desconfortável. Você poderá tomar o chá ou consumir a erva doce pura à vontade.

O indicado é que você consuma até 3 vezes ao dia, dependendo da gravidade do seu quadro. Se você quiser um método ainda mais natural, o ideal é comprar as sementes e preparar um chá. Opte por esse método em vez de investir em sachês já prontos.

O alívio é rápido

A má digestão, por ser um dos quadros mais incômodos, precisa de um alívio rápido. De fato, a maioria dos medicamentos indicados para alívio de sensações de desconforto no estômago possuem um efeito quase imediato. Com a erva doce, as coisas não são diferentes.

Você pode tranquilamente tomar um chá de Erva Doce, ou consumir a planta pura, e os efeitos de melhora começarão a ser sentidos em algumas horas. Não se esqueça de, mesmo com o consumo, evitar alimentos pesados e práticas que podem piorar as condições do seu estômago. O efeito é rápido, e costuma durar, mas você precisa fazer a sua colaboração se quiser obter um tratamento de sucesso.

O custo benefício é excelente

Algumas plantas medicinais são extremamente caras. Quando isso ocorre, ficamos até desestimulados a recorrer a métodos alternativos de tratamento. E esse é o caso da erva doce? Se você está com essa preocupação, basta uma rápida ida a uma loja de produtos naturais para atestar que o produto é barato.

Aqui, falamos em duas formas principais de comercialização. Você pode escolher comprar as sementes da planta, que são as porções que precisam ser consumidas para efeitos medicinais, ou comprar os sachês do chá de erva doce, se a sua ideia é usar esse meio de consumo. Seja qual for a sua opção, você não vai se arrepender.

A planta é acessível

Por fim, podemos citar o benefício da acessibilidade. Existem algumas plantas de uso medicinal que, além de caras, são pouco acessíveis. Não encontramos para comprar em lugar nenhum. Esse é o caso da erva doce?

Com certeza, esse está longe de ser o caso. Você já deve ter ouvido falar da erva doce em algum momento anterior. Isso comprova como essa planta é popular. Todos conhecem a erva doce, e você pode achar o produto em qualquer loja especializada nesse tipo de comércio.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.