Skip to content

Lojas taQi: Como escolher a chapinha ideal para seus cabelos?

Hoje está cada vez mais fácil manter os cabelos lisos, sedosos e lindos sem sair de casa. Mas diante de tantas opções de chapinhas, você sabe qual escolher?

Uma forma de escolher a sua chapinha é optar pelo material do aparelho mais vantajoso para seus cabelos. Entre os principais tipos, destacam-se as chapinhas compostas por metal, cerâmica, íons ativos, titânio, onda infravermelha e turmalina.

Leia as dicas abaixo e saiba mais sobre como encontrar a chapinha ideal para o seu cabelo!

Chapinha de Metal

Por ser um dos primeiros modelos a serem vendidos no mundo, novas tecnologias surgiram ao longo dos anos e as chapinhas de metal passaram a ser cada dia menos usada. Basicamente, o aparelho possui um termostato que serve para esquentar ou esfriar a chapa. Essa troca de temperatura acaba por danificar o fio, mais um motivo para o modelo deixar de ser vendido.

Chapinha de Cerâmica

Com o uso da chapinha de cerâmica é possível manter a temperatura do aparelho e, por isso, não é necessário ficar passando o aparelho diversas vezes em uma mesma mecha de cabelo. Esse efeito ajuda agilizar o liso, deixando o seu cabelo mais saudável e brilhoso.

Chapinha com Íons Ativos

O maior benefício dos íons ativos é o de combater o frizz nos cabelos, quebrando assim as moléculas de água localizadas na superfície dos fios. A facilitação na absorção pelos cabelos contribui para que eles fiquem cada vez mais brilhosos, hidratados e macios.

Chapinha com Titânio

As chapinhas feitas a partir de titânio conseguem conduzir facilmente o calor, ajudando a pegar mais na raiz. Para combater as cutículas dos fios de cabelo, o aparelho emite íons negativos e ajuda a manter a temperatura estável. Ela também é bastante leve, resistente e durável.

Chapinha de Onda Infravermelha

Seu principal diferencial é ajudar a aumentar o brilho do cabelo, fechando assim suas cutículas. Através de ondas vermelhas, as mesmas usadas em escovas progressivas, íons protegem os fios. Com a chapinha de onda infravermelha pode-se aumentar a durabilidade do efeito liso e luminoso do cabelo.

Chapinha de Turmalina

A turmalina trata-se de um mineral e quando usada em chapinhas ajuda o cabelo prometendo selar cutículas e garantindo o efeito liso, com brilho e sem frizz. Trata-se da tecnologia mais recente empregada em chapinhas. Indica-se o uso do aparelho para quem tem os cabelos ressecados ou que possui química aplicada nos cabelos, como tintura ou mechas.

Praticamente, existem dois modelos quando falamos sobre a largura das chapinhas. O de prancha estreita recomenda-se para cabelos mais curtos e sem muito volume. Enquanto a chapinha mais larga é indicada para quem possui cabelos longos e com maior quantidade de fios.

Visite as Lojas taQi e conheça os diferentes modelos de chapinhas disponíveis no site. Aproveite também para acompanhar a loja através do Twitter e também do Facebook.

*Este post é um publieditorial

2 Comments

  1. Ana Paula Oliveira Ana Paula Oliveira

    Quero uma chapinha pequena pra fazer cachos nos cabelos…

  2. Sabrinne Torres Sabrinne Torres

    Adorei!! Bora trocar minha chapinha agora hahahah

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.