[06-Dec-2018 00:33:36 America/Campo_Grande] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /whm2/mulherzi/public_html/wp-content/themes/apex/inc/customizer.php on line 3 Benefícios do uso de suplementos para mulheres - Mulherzinhas Skip to content

Benefícios do uso de suplementos para mulheres

Enquanto uma dieta saudável e equilibrada, muitas vezes, fornece uma fonte de vitaminas e minerais, tomar suplementos podem trazer em sua dieta saudável pode trazer benefícios para garantir que seu corpo tenha os nutrientes de que necessita a cada dia.

A maioria dos suplementos são seguros, e alguns deles oferecem benefícios reais para a saúde da mulher. A maioria deles são produtos criados para aumentar a sua ingestão diária de nutrientes, como proteínas, vitaminas e minerais.

Também há outros produtos que são fitoterápicos, aminoácidos, ácidos gordos essenciais e óleos, enzimas e probióticos. No entanto, alguns suplementos podem ter efeitos colaterais, especialmente se tomado antes de algum procedimento cirúrgico ou em combinação com determinados medicamentos.

  • Antes de começar

O uso sem orientação médica pode apresentar problemas, principalmente se você tem certas condições de saúde, como por exemplo, se você estiver durante uma gestação.

Antes começar com o uso de suplementos alimentares, consulte sempre um médico antes de tomar qualquer suplemento para ajudar a evitar efeitos colaterais negativos.

Os efeitos de muitos suplementos ainda não foram testados em crianças, mulheres grávidas e outros grupos.

  • Regula o Metabolismo

Após sua refeição, seu corpo decompõe os carboidratos, as proteínas e as gorduras, e também promove a absorção de outros nutrientes.

Absorção desses nutrientes depende parcialmente de uma série de vitaminas, principalmente a vitamina B, que você deve consumir em cada dia.

Suplementando sua dieta com vitaminas do complexo B pode ajudar a prevenir os inúmeros efeitos de deficiências de vitaminas, incluindo doenças de pele, dor nas articulações, lesões nervosas e anemia.

  • Mantém e promove a massa magra

Massa muscular naturalmente diminui com a idade. Isso geralmente leva ao ganho de gordura e aumenta o risco de muitas doenças crônicas.

No entanto, esta alteração adversa na composição corporal pode ser reduzida e prevenida com ajuda de treino de força e uma alimentação adequada.

O consumo de suplementos com alto teor protéico tem sido mostrado para ser uma eficaz estratégia preventiva.

Por esta razão, o Whey Protein é eficaz para a prevenção da perda de massa muscular, bem como para melhorar a força e melhor aparência do corpo.

Para o crescimento muscular, a proteína de soro de leite tem sido melhor em comparação com outros tipos de proteína, como a caseína ou de soja.

  • Promove a Manutenção dos Tecidos e o Reparo

Consumir suplementos alimentares podem também ajudar na manutenção dos tecidos e o reparo –  processos que ocorrem durante toda a sua vida.

Nosso dia a dia, cada vez mais estressante, pode colocar nosso organismo sobre uma pressão, principalmente, os tecidos e células especializadas dentro de seu corpo, que continuamente produzem proteínas que compõem tecido novo para substituir o anterior.

Defeitos no tecido de reparação e manutenção pode causar doenças, como a osteoporose, que se desenvolvem desta deficiência, e surge principalmente com o avanço da idade.

Você pode ajudar a promover o crescimento adequado dos tecidos e a resistência óssea tomando cálcio e vitamina D.

  • Previne Doenças

O consumo de alguns suplementos alimentares podem também ajudar a prevenir o câncer.

Um número de importantes vitaminas, incluindo as vitaminas A, C e e, agem como antioxidantes no corpo. Eles trabalham para neutralizar compostos químicos chamados radicais livres que causam danos oxidativos dentro de suas células.

O consumo de quantidades moderadas de vitamina antioxidante podem ser benéficas para a saúde.

Espero que você tenha gostado deste artigo, e compartilhe o artigo para suas amigas.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.