Skip to content

Absorventes ecológicos…Você usaria?

Leio sempre sites relacionados à biologia (sou bióloga) e nessas leituras sempre vejo textos com propostas de ‘como viver de forma sustentável’, faz tempo que estão falando na volta dos absorventes da ‘vovó’, ou seja, os de pano.
O blog Corporativismo Feminino diz: “Coisa MAIS fofa o absorvente, mas olha o trampo: assim que tirar, precisa botar de molho. E esfregar. OU, se não estiver em casa, guardar protegido para lavar depois. Bom… No mundo das nossas avós, só existia essa opção, né. Mas, mesmo assim. Olha, não morro de nojo da minha descamação uterina, mas é bem foda ter que lavar o absorvente.”
Pensando que “Uma única mulher pode usar 4.400 absorventes durante toda a vida fértil! Se optar pelo reutilizável, esse número pode cair pra pouco mais de 50 unidades.” A ideia de usar o absorvente de pano se torna interessante, mas quando pensamos ‘no trabalho’ que dá e na questão higiene, há o que pensar…Humm

Que acham?

Para quem não curtiu os ‘paninhos’ tem também o ‘copinho’ – Mooncup! Veja o vídeo de como usar o copo: “Um “copinho” de silicone que você insere na querida e quando encher, você retira, limpa e usa novamente. Tipo um diafragma com reservatório. Segundo o site dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos ao valor de 19 libras.“(Hiperventilando)

E aí, vai usar o ‘pano’ ou o ‘copo’?

8 Comments

  1. blackout blackout

    Nossa…muito estranho ter que usar qlqer um dos dois apesar de melhor p o meio ambiente!!!

    Dificil de se acostumar viuu…prefiro o comum, muito mais prático, cofortável e lipoo \o/

  2. Emilia Emilia

    Gente
    eu uso o mooncup há mais de um ano e é sensacional. 10 x melhor que OB – pois não encharca de água quando vc nada ou entra no mar. não tem nada de 'sujo', é só tirar e esvaziar periodicamente – como agente já faz com o modess ou o OB. dá um trabalhinho extra quando vc não está em casa – mas se resolve levando uma garrafinha de água pro banheiro.
    Super recomendo. Não dá alergia (eu tenho alergia a todo esse monte de porcaria anti-odores que colocam nos absorventes), não vaza, não é nojento. Experimentem, garanto que vão gostar.

  3. Alaina Paisan =) Alaina Paisan =)

    M.E.D.O. dos dois.

  4. Shamella Shamella

    que coisa horrivel!
    fala serioo!
    eu não usaria esse "mooncup" nunca…
    imagina só como a mulher vai saber se o tal copinho encheu.. e quando for tirar esse trem que ta cheio, imagina so a lambreca que num vira isso?
    Cruzess..
    so mil vez mais o OB a melhor inveção que o meundo teve em quesito absorvente!
    \o/
    se depender de mim o mundo vai continuar o resto da vida "ecologicamente errado"
    pois não largo meus Ob's nunca!
    kkkkkkkkkkkkk

  5. Pan Pan

    lavar é menos prejudicial para o ambiente q usar descartáveis. BEM MENOS. Foi inventado por homens? isso foi inventado a séculos, por mulheres obviamente, quem mais q elas ia querer proteger a roupa de sangue? anticoncepcional direto auemnta muito as chances de cisto no ovário também.

    usei por um tempo os de pano foi ótimo para a sapude e confortável, mas em casa era complicado usar. Deposi de um tempo comecei com o coletor e é PERFEITO. bom pra saúde prático e não polui,

  6. Alberto Lozéa Alberto Lozéa

    Achei muito interessante. Pode ser uma opção ecologicamente correta, mas como vc disse o problema e a limpeza.. pra quem não tem preguiça seria melhor pro meio ambiente.. Boa a idéia… bjo do SHD meninas..

    Alberto do Sexy Help Desk publicou um post sobre.. Sou lésbica, bisexual ou só curiosa?

  7. Jeniffer Jeniffer

    hauhauhauh!
    ouxe…que nada, nenhum dos dois!
    e como disseram no coment, gasta em água e sabão, então não vejo mt economia.
    rs
    beijos

  8. Mulher de 40 Mulher de 40

    Economiza por uma lado e gasta por outro… água e sabão, energia pra máquina de lavar… Não usaria. Isso deve ter sido inventado por algum homem rsrsrs Para as mulheres com menos de 30 anos recomendo que tomem anticoncepcional direto, sem interrupção, parando de menstruar!
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.