Skip to content

5 truques de beleza do tempo da vovó

Tem bens que são passados de geração em geração pela qualidade e tradição do ensinamento. Entre essas coisas, estão as truques de beleza do tempo da vovó, como o mercado de cosméticos não era tão evoluído, os produtos que se destacavam eram de fato muito bom, além disso, havia a necessidade de recorrer a receitinhas caseiras e produtos naturais como óleos e plantas, que até hoje são a base de muitos cosméticos. Algumas receitas ainda são muito usadas pela mulherada, pelo custo benéfico principalmente, além dos resultados satisfatórios. Foi pensando nisso que o blog separou 5 dicas do tempo da vovó que fazem muito sucesso até os dias de hoje. Confira.

Bucha vegetal para esfoliar a pele

A bucha vegetal é um item conhecido há muito tempo como item de higiene pessoal. Mas saiba que ela pode dar um UP na rotina de tratamento da sua pele. Usa-la até duas vezes por semana pode ser a solução para quem busca esfoliar a pele. O ideal é usar a bucha vegetal até duas vezes por semana, pois esfoliação pode agredir a pele se for feita diariamente. Para as áreas mais ressecadas como pés, joelhos e cotovelos, ela pode ser usada diariamente desde que seja feita uma hidratação depois.

Enrolar cabelo com fita

Antes do bob de cabelo, baby liss e até MiraCurl o jeito escolhido pela mulherada para cachear o cabelo era enrola-lo em fitas. Pode parecer estranho, mas esse método funciona e é um ótimo jeito de ter cabelos enrolados ou ondulados sem depender de aparelhos. Veja no vídeo como funciona o passo-a-passo.

Água do Arroz

Usar a água de arroz para tratar a pele do rosto é um hábito antigo e muito usado até hoje pelas japonesas. As propriedades encontradas na água explicam a fama dos benefícios, ela é rica em vitaminas E, B1 e B2.  O modo de preparo é simples, basta mergulhar meio copo de arroz em uma água, esperar cerca de 30 minutos e coar em seguida. Coloque a água coada em uma garrafa e armazene-a em um lugar fresco, ela dura cerca de 5 dias na geladeira. Para usar, basta lavar o rosto com o liquido.

Camomila

Para acalmar a pele e clarear o cabelo. A multifuncionalidade da camomila já rendeu muitas receitas de vovó. Entre elas está a máscara calmante para o rosto, e o chá para clarear o cabelo. Tanto na máscara como no chá a receita e a mesma, ferver a camomila e aplicar no local. A quantidade varia conforme a necessidade, basta cobrir a camomila com água, deixar ferver e resfriar em seguida, após isso aplique no rosto e no cabelo.

Se você adora um truque de beleza, nós indicamos o blog Caju In Dica, lá a blogueira de moda Carmem oferece um conteúdo bacana, vale conferir a sessão culturando e tá na moda!

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.