Skip to content

5 Maneiras de Usar o Óleo de Argan

O óleo de argan tem se tornado um verdadeiro sucesso devido às suas diversas propriedades farmacológicas e cosméticas. A árvore do argan possui o nome científico de Argania spinosa e é endêmica do Marrocos. Portanto, sua produção é quase que exclusivamente realizado nesta região, sob um processo de altíssima qualidade.

Os ácidos graxos constituem 99% do óleo de argan, sendo mais da metade composto por ômega-9 e ômega-6. Estes agentes possuem muitos benefícios à saúde, incluindo proteção cardiovascular e estímulo da cicatrização. O restante do óleo de argan contém principalmente, tocoferois, carotenoides e triterpenos.

Os tocoferois, por exemplo, representam a vitamina E, a qual é um importante antioxidante e participa na formação de colágeno. Adicionalmente, os ácidos graxos e a vitamina E são excelentes hidratantes e lubrificantes devido à natureza lipossolúvel destes compostos.

Logo, o óleo de argan oferece muitos efeitos positivos para a saúde e beleza. Confira neste post 5 maneiras de usar o óleo de argan para deixar a sua pele os seus cabelos lindos e saudáveis. Aproveite as dicas e tenha mais saúde e charme no seu dia a dia.

  1. Hidratação e brilho para os cabelos

O mais antigo e principal uso do óleo de argan é no tratamento dos cabelos. Suas propriedades garantem fios sedosos, brilhantes e soltos. Ainda, este óleo ajuda a controlar o frizz. Com certeza os seus cabelos ficarão mais soltos e leves após o uso!

Para isso, você pode pingar cerca de 5 gotas e massagear o cabelo após o banho. O óleo de argan pode ser utilizado todos os dias e é muito indicado para cabelos secos. Caso prefira, é possível aplicar poucas gotas diretamente no condicionador durante o banho.

Assista aqui um vídeo mostrando como utilizar adequadamente o óleo de argan nos cabelos.

  • Hidratação da pele

O óleo de argan é rico em ácidos graxos e vitamina E, o que proporciona efeitos hidratantes, deixando a pele mais saudável. Para aproveitar os benefícios dermatológicos deste óleo, basta aplicar de 3 a 5 gotas e espalhar bem o produto. Ele não é muito pegajoso nem possui cheiro forte. Logo, rapidamente será absorvido pela pele e iniciará o seu efeito reparador.

Além da habilidade de hidratar a pele, o óleo de argan possui ômega-6 e 9, os quais são importantes agentes nos processos de cicatrização da pele. Portanto, além de deixar a pele mais bonita e saudável, você pode utilizar o óleo na pele para acelerar a cura de um corte ou machucado. Isso garante uma recuperação mais rápido e evita infecções.

  • Antioleosidade do rosto

Apesar de ser um ácido graxo, o óleo de argan se mostra muito eficiente para evitar que o rosto fique oleoso. Algumas pessoas possuem alta quantidade de produção sebosa na face, e este óleo pode ajudar a prevenir este problema.

Para este efeito, procure por um creme à base de argan e o aplique 2 vezes ao dia. Em poucas semanas, a pele do rosto não apresentará tanta oleosidade. Além disso, o óleo de argan é bastante recomendado contra rugas.

  • Tratamento de acne

O óleo de argan é um excelente controlador das glândulas sebáceas, o que ajuda a manter a hidratação da pele em um nível ideal. Com isso, a presença de acnes é diminuída, além de evitar o aparecimento de novas.

Para realizar este tratamento, faça antes uma limpeza da pele. Em seguida, aplique no máximo 5 gotas de argan e o deixe agir. É importante salientar que o óleo puro deve ser utilizado somente 1 vez a cada 3 dias, enquanto o creme à base de argan pode ser usado todos os dias.

  • Finalização impecável dos cabelos

Além das propriedades farmacológicas e terapêuticas do óleo de argan, este composto é muito utilizado para acabamentos perfeitos dos cabelos. Primeiramente, é possível aplicar de 3 a 5 gotas na máscara capilar, o que potencializa outros princípios ativos ali contidos.

Utilizar o óleo de argan antes da coloração auxilia na proteção dos fios, bem como permite uma tintura mais rica e duradoura. Para isso, espalhe algumas gotas nas mechas dos cabelos. Por fim, o óleo de argan é um ótimo reparador de pontas. Basta aplicar poucas gotas nos cabelos após a escova para colher os seus efeitos.

Portanto, introduza um novo produto natural no seu cotidiano. Aproveite os benefícios do óleo de argan para a saúde e beleza, e tenha o corpo e os cabelos mais saudáveis!

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.